Cantora Stefhany volta a morar em SP e comenta polêmica sobre o PI

10/04/2011 23h56


Fonte G1

Imagem: Reprodução/G1Cantora Stefhany voltou a morar em São Paulo após passar infância no Piauí (Imagem:Reprodução/G1)Cantora Stefhany voltou a morar em São Paulo após passar infância no Piauí

Paulistana radicada no Piauí desde a infância, a cantora Stefhany, 19 anos, conhecida como a “Bayoncé do Piauí”, voltou a morar em São Paulo, onde deve passar uma breve temporada para divulgar o clipe da nova música de trabalho, “Menino Sexy”. Ela disponibilizou o vídeo no YouTube e em seu canal pessoal de vídeos on-line. A produção já tem mais de 960 mil acessos desde 17 de março deste ano.De personalidade forte, ela se considera mais madura do que há dois anos, quando estourou no mundo virtual com o clipe “Sou Stefhany”. A cantora aproveitou para lembrar o recente comentário de mau gosto feito pelo ator Marauê Carneiro, no fim do mês passado, que publicou no Facebook que Teresina “é o c. do mundo”.

“Preciso falar com esse ator. Ele não pode ficar falando assim do meu Piauí. Sou paulistana, mas Piauí é minha terra. Foi lá que fui recebida de braços abertos, com muito carinho e onde fiquei famosa. Adoro aquele estado”, disse Stefhany.

Ela ainda disse ao G1 que não gosta quando se depara com uma situação preconceituosa. “Muitas pessoas têm preconceito com nordestinos. Em alguns lugares, quando vou me apresentar, as pessoas olham de forma estranha quando digo que vim do Piauí. Mas o Piauí é uma terra muito boa, um lugar que defendo mesmo”, disse a cantora.

Com a rotina de shows e entrevistas, Stefhany segue na próxima semana para Alagoas e Pernambuco. “Depois eu volto para São Paulo, onde vou ficar mais um tempo”.

Rotina pacata
Ela fica pouco no condomínio onde tem uma cobertura, no Bairro Sacomã, na zona Sul de São Paulo, e praticamente ainda não foi descoberta pelos vizinhos e fãs por causa de seus horários de trabalho. “Aqui é mais fácil para fazer a divulgação do trabalho. Tudo acontece em São Paulo e também dá para viajar para qualquer lugar do país sem problemas. Ainda aproveito para fazer umas comprinhas. Adoro fazer compras no shopping”, brincou a cantora.

A síndica do condomínio, Maria Lúcia Lopes Bezerra, 58 anos, disse que quase ninguém sabe que Stefhany está morando no local. “Ele sai de noite com a banda para trabalhar e descansa durante o dia. Então, é difícil alguém vê-la por aqui.”

Maria Lúcia disse estar acostumada com artistas no conjunto de apartamentos que administra. “Foi surpresa para mim quando soube que ela vinha morar aqui. Mas já tivemos moradores famosos, como o Tiaguinho, do Exaltasamba. As meninas que moram aqui ficaram surpresas quando descobriram. A gente torce para que ela consiga fazer mais sucesso.”

Menino Sexy
“Não tive muito tempo ainda para ver como está a repercussão do clipe na internet, mas meus amigos, minha família e meus fãs estão falando que está um sucesso. O clipe do ‘Menino sexy’ é o que eu queria fazer. Estou mais sexy, mais mulher. Foi uma coisa que sempre quis em um vídeo. Foi um produtor japonês que me conheceu pela internet e fez contato para gravar. Minha irmã [Jhocely] fez o roteiro comigo e gravamos”, disse Stefhany.

Bem diferente da produção simples dos primeiros clipes da carreira, como “Sou Stefhany” e “Forró Feliz”, a cantora destaca o ar de superprodução do vídeo. “Os efeitos especiais, as jogadas de cabelo para derrubar os seguranças, tudo que tem no clipe eu queria. Ficou do jeito que eu queria. Tem muita gente gostando, mas também tem quem está criticando, mas eu não ligo.”

Internet e carro destruído
Praticamente nascida na internet, Stefhany disse que se tornou uma usuária compulsiva das redes sociais. “Sou muito viciada, tenho tudo na internet, tenho o meu twitter, que aproveito para pedir que me sigam no @stefhanycross. Tenho meu site e até um canal com meus clipes.”

No início da carreira, Stefhany ficou famosa também por declarar amor ao carro CrossFox. “Não sei se a galera ficou sabendo, mas sofri um acidente com o carro que ganhei. Estava com meu motorista e minha mãe no carro, em uma estrada de terra e o motorista perdeu o controle do carro, que ficou todo destruído. Por sorte, tinha apólice de seguro e recebi outro novinho. Minha mãe ficou toda arrepiada porque eu estava sem cinto de segurança e ela falou para eu colocá-lo minutos antes do acidente.”