Candidatas ao Miss Mundo Brasil terão o cabelo de Gisele Bündchen, diz maquiadora

07/08/2010 11h35


Fonte R7

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarEtapa brasileira do Miss Mundo Brasil reúne 37 candidatas em Angra dos Reis (RJ)(Imagem:Divulgação)Etapa brasileira do Miss Mundo Brasil reúne 37 candidatas em Angra dos Reis (RJ)

A representante brasileira do concurso Miss Mundo será escolhida neste sábado (7), em Angra dos Reis, em um concurso que reúne 37 candidatas. Para saber como será o visual das concorrentes na passarela, o R7 conversou com Vivi Yoshii, maquiadora oficial do concurso.

Segundo Vivi, todas as candidatas usarão o cabelo solto durante a competição.

- Aqui no Brasil o cabelo é sempre solto. Dessa vez será solto e ondulado: todas terão o cabelo da Gisele Bündchen. Ela é nossa inspiração.

A maquiagem também seguirá um padrão entre as misses, mudando apenas de acordo com as características de cada uma.

- Tem uma maquiagem que é padrão para todas, para ninguém reclamar que foi prejudicada por conta disso. Só muda se a menina tem um olho pequeno ou grande, aí existem truques para realçar ou diminuí-los.

Vivi explica que a maquiagem do concurso é carregada, mas não tira a naturalidade das meninas.

- Algumas candidatas têm a pele mais judiada, então tem que esconder isso. Mas não é nada exagerado, não pode mudar a fisionomia delas.

Outro truque adotado pela maquiadora é usar sempre produtos à prova d’água, para evitar que a maquiagem estrague por conta da luz e do suor.

- Se não for à prova d’água, a maquiagem fica feia. A base também precisa ser opaca, pra não refletir a luz.

Confira as últimas notícias sobre Nacional: florianonews.com/celebridades-nacional
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews