Artista suéca faz estátua de Michael Jackson com o filho na janela de hotel

09/04/2011 11h21


Fonte O Fuxico

Imagem: Reprodução blog Premises StudiosClique para ampliarObra esta exposta em janela de estúdio londrino.(Imagem:Reprodução blog Premises Studios)Obra esta exposta em janela de estúdio londrino.

Uma cena famosa envolvendo o Rei do Pop foi imortalizada e vem causando polêmica entre fãs. A artista sueca Maria Von Kohler transformou em arte uma cena ocorrida em 2002, que mais uma vez fez Michael Jackson ficar no olho do furação. Ela criou uma estátua reproduzindo o momento em que o cantor segurou, pendurado, seu filho Prince Michael II, Blanked, ainda bebê, na janela de um quarto de hotel em Berlin.

A escultura, que retrata a cena com requintes de perfeição, foi batiza de “ “Madonna and Child” (Madonna e a Criança), o mesmo dado às obras religiosas que retratam a Virgem Maria e o menino Jesus. Na época, Michael exibiu o menino para mostrá-lo a seus fãs, que se aglomeravam em frente ao hotel.
Imagem: Reprodução blog Premises StudiosObra esta exposta em janela de estúdio londrino.(Imagem:Reprodução blog Premises Studios)Obra esta exposta em janela de estúdio londrino.

A estátua está exposta na janela do Premises Studios, um tradicional estúdio de Londres.

Por motivos óbvios, a obra não foi bem recebida pelos fãs de Michael, que consideram que ela depõe contra a memória do Rei do Pop. Milhares de admiradores têm bombardeado o site do estúdio com mensagens de protesto dizendo coisas como "Esta escultura é uma desonra. Em vez de honrar Michael Jackson por suas infinitas contribuições à indústria de música, vocês optaram por zombar dele desta maneira".

Outro fã escreveu: "Eu aconselho que vocês retirem esta escultura, substituindo por algo sobre o surpreendente talento de Michael e realizações humanitárias".

Segundo Viv Broughton, responsável pela direção do estúdio, a proposta é promover uma reflexão sobre fama e idolatria.

"Madonna e a criança fala sobre a adoração extrema. Muita gente tem vindo aqui para vê-la e a maioria das pessoas definem a estátua como brilhant", declarou.

Maria Von Kohler nasceu na Suécia e é formada pela Royal Academy of Arts student e levou seis meses para criar a escultura, que foi feita em argila e depois trabalhada com resina de poliéster, acrílico e cera.

A peça ficará na janela do estúdio até 1º de maio, depois disso seguirá para Los Angeles.