Sequestro de Eliza já é suficiente para menor pegar três anos de internação, diz promotor

22/07/2010 19h50


Fonte R7

Apenas a infração de sequestro já é suficiente para que o adolescente de 17 anos, primo do goleiro Bruno, fique três internado, afirmou o promotor que acompanha o caso, Leonardo Barreto Moreira Alves. Uma audiência na tarde desta quinta-feira (22) foi realizada para ouvir os envolvidos no caso e avaliar a participação do menor no desaparecimento de Eliza Samudio.

Alves afirma ainda que o menor confessa ter participado do sequestro, mas disse acreditar que não existem provas suficientes de que ele está envolvido na morte e na ocultação do corpo de Eliza. De acordo com ele, a promotoria vai apresentar ao Ministério Público, nas próximas 24 horas, as considerações finais ao sobre o caso.

- Não existe qualquer dúvida quanto a participação do menor no sequestro. Isso já seria suficiente para aplicar a medida socioeducativa.

O prazo máximo de internação é de três anos. O juiz responsável pelo caso, Elias Charbil Abdou Obeid, tem 36 dias a partir desta quinta-feira para dar uma sentença para o menor.

O presidente da comissão dos diretos da criança e adolescente da OAB, Stanley Gusman, acompanhou a audiência e afirmou que não constatou coação nem maus tratos em relação a menor durante os depoimentos que prestou à polícia.
Segundo ele, o adolescente se sentiu à vontade para comparecer a audiência e estava acompanhado da mãe.

Mais cedo, o advogado do menor afirmou que seu cliente tinha estado sob pressão e que mentiu sobre ter visto a mão de Eliza Samudio ser atirada para cachorros comerem.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook