Jovem finge dormir e chama a polícia durante assalto em SP

28/07/2010 08h59


Fonte G1

Três pessoas foram mantidas reféns dentro de uma casa na Vila Medeiros, Zona Norte da capital paulista, na noite desta terça-feira (27). Elas foram amarradas e ameaçadas por dois bandidos, que acabaram presos. Uma quarta pessoa que estava na casa fingiu dormir e chamou a polícia.

Um rapaz, de 20 anos, é genro dos donos da casa assaltada e pediu para não ser identificado. Como está se recuperando de uma gripe, ficou deitado em um quarto e ouviu quando os ladrões invadiram a casa. Ele conta que os criminosos chegaram mandando todo mundo para o chão e anunciaram o assalto.

Os bandidos ficaram uma hora lá dentro e durante esse tempo mantiveram o casal e um vizinho amarrados e amordaçados. Eles reviraram a casa à procura de dinheiro.

Os ladrões chegaram a entrar no quarto do rapaz, mas ele fingiu que estava dormindo e, quando os bandidos se distraíram, usou o telefone celular para chamar a polícia.

Quando os policiais chegaram, perceberam que alguma coisa estava errada. Decidiram não entrar e esperar os bandidos do lado de fora, escondidos em uma rua ao lado até que os assaltantes saíssem. Assim que abriram a porta para ir embora, a polícia fez a abordagem. Um dos criminosos pegou o dono da casa, um senhor de 72 anos, para usar como escudo e se proteger.

Apesar disso, não houve tiroteio e os assaltantes logo se entregaram. Um dos criminosos já era procurado por outros roubos, como informou a polícia. Com a dupla, os policiais apreenderam um revólver e as fitas usadas para amarrar as vítimas.

Outros casos

Mais cedo, a polícia prendeu outros dois homens suspeitos de praticar roubos a casas em Pirituba. Na delegacia, eles foram reconhecidos por oito testemunhas. No carro em que estavam, havia dólares, reais e muitos produtos eletrônicos.

Na Vila Jacuí, Zona Leste, uma família foi mantida refém durante a madrugada desta quarta-feira (28) e um dos moradores deixou a casa com os assaltantes. Eles iriam levá-lo para uma empresa da família, mas a polícia foi avisada e conseguiu cercar o grupo. Houve tiroteio e um assaltante foi atingido. Outro foi preso e um terceiro conseguiu fugir. Todas as vítimas foram libertadas.