Incrédulo, Dorival fica magoado com condução de sua saída do Flamengo

26/11/2022 21h25


Fonte Globoesporte.com

Imagem: André DurãoDorival Júnior chegou ao Flamengo em 12 de junho.(Imagem:André Durão)Dorival Júnior chegou ao Flamengo em 12 de junho.

Incredulidade. Esse foi o sentimento de Dorival Júnior ao saber, na sexta-feira, que o Flamengo não daria prosseguimento ao trabalho iniciado em junho.

A pessoas próximas, o treinador não escondeu o quão surpreso ficou ao tomar conhecimento, via imprensa portuguesa, que o Flamengo negociava com Vitor Pereira. Edson Khodor, empresário de Dorival, foi comunicado de que seu cliente não continuaria no clube entre 19h e 20h da sexta-feira. Bruno Spindel, diretor executivo rubro-negro, foi quem telefonou para Khodor.

Apoio oficial a continuidade aumenta surpresa

Dorival e seu staff ficaram muito decepcionados - e não esconde isso no tom adotado em vídeo publicado às 22h53 de sexta-feira (veja mais abaixo) - com o fato de os principais responsáveis pelo futebol do Flamengo terem dado declarações públicas de que a renovação contratual aconteceria sem maiores problemas. Leia abaixo:

- Com Dorival, a gente quer que ele fique, ele quer ficar. Tenho certeza absoluta de que não vai haver qualquer tipo de problema para ele permanecer aqui. Ele ganhou dois títulos importantes, tem a chance de ganhar mais títulos importantes em 2023. Acho que não vai ter qualquer tipo de problema - disse Marcos Braz na zona mista do Estádio Monumental de Guayaquil, após a conquista da Libertadores, em 29 de outubro.

- Depende dele (Dorival). Vamos conversar com ele. O contrato envolve duas partes. Mas estamos muito felizes com o trabalho. É um técnico de altíssima qualidade e tem qualidades muito importantes de relacionamento com o grupo. É uma pessoa fora do normal - disse Landim, em 20 de outubro, momentos após a conquista do tetra da Copa do Brasil.

- A gente é muito feliz e satisfeito com o Dorival. Ele tem uma ótima relação com todo o staff e usa os recursos do Flamengo em sua plenitude. Departamento de scout, análise de desempenho, os gerentes que estão à disposição dele - afirmou Spindel ao Seleção Sportv.

Ligações e mensagens de jogadores e funcionários

Querido pelo grupo, Dorival recebeu mensagens e ligações desde que publicou vídeo comunicando sua saída. Funcionários também prestaram apoio ao treinador, que tinha ótimo relacionamento dentro do clube.

De sexta para sábado, praticamente todos os jogadores se manifestaram publicamente nas redes sociais. Até mesmo jogadores que não jogam com frequência com Dorival ficaram surpresos com a decisão, já que o treinador era praticamente unanimidade com o grupo.

Flamengo não vê "rompimento"


A leitura do Flamengo a respeito da decisão tomada de não continuar com Dorival Júnior é técnica. A diretoria defende que não houve um rompimento de contrato e sim a opção por não renová-lo.

Dorival afirmou que não houve divergências financeiras, mas o pedido de valorização dele e de sua comissão técnica aos olhos do Flamengo foi acima do esperado.

Na cronologia do Flamengo em relação aos últimos dias, o primeiro encontro com Edson Khodor, empresário de Dorival, aconteceu no meio da semana posterior à última partida do clube no Brasileiro, contra o Avaí, em 11 de novembro. Ali o representante do treinador apresentou o que desejava.

O Flamengo não concordou e agendou novo encontro para São Paulo, onde Marcos Braz esteve na última semana para negociar outras questões, entre elas a tentativa de repatriar Gerson.

A decisão foi tomada na quinta-feira, e na sexta o Flamengo , via Bruno Spindel, comunicou Edson Khodor de que buscaria uma nova direção para a próxima temporada.

Queda técnica também tem influência

Pesou também na decisão do Flamengo a queda técnica que o time apresentou nas duas finais disputadas, contra Corinthians e Athletico-PR, e nas quatro rodadas finais do Brasileiro, em que perdeu três jogos e empatou um.

O clube mirava o vice-campeonato da competição, que renderia prêmio de R$ 42,7 milhões. Como pouco pontuou, acabou no quinto lugar e com R$ 36 milhões.

Sem posição oficial até o momento

Agora determinado a contratar Vitor Pereira, que tem contrato com o Corinthians até 31 de dezembro, o Flamengo ainda não manifestou-se oficialmente. Em relação ao português, a postura seguirá assim até por conta do vínculo existente.

Sobre Dorival Júnior, o clube também não fez qualquer tipo de posicionamento até o presente momento. O ruído e os arranhões na relação com o treinador são inegáveis, e o próprio clube tem consciência disso, mas o Flamengo no momento mira o futuro. E o futuro do Flamengo é Vitor Pereira.

Confira as últimas notícias sobre Brasil: florianonews.com/brasil
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: flamengo, clube, dorival