Fotógrafo ferido em protesto contra tarifa volta a enxergar feixes de luz

15/06/2013 15h34


Fonte Globo

O fotógrafo Sérgio Andrade da Silva, ferido no quarto dia de protestos contra o aumento das tarifas de transporte público, voltou a enxergar feixes de luz após passar por uma cirurgia, segundo a mulher. Ele recebeu alta e deve deixar o Hospital de Olhos Paulista (H.Olhos), na região do Paraíso, na Zona Sul de São Paulo, neste sábado (15).

“Hoje tivemos uma boa notícia. Ele começou a enxergar feixes de luz e ficou super feliz. É uma longa caminhada, mas a gente já ficou bem esperançoso”, disse a mulher dele, jornalista Kátia Passos, de 37 anos. Nos testes feitos antes da cirurgia, ele não conseguia enxergar. Na sexta-feira (14), ela contou que ele corria o risco de perder a visão.

Segundo Kátia, durante o procedimento aconteceu uma sutura da córnea do olho esquerdo. “Além da sutura, fizeram uma exploração do globo ocular. Também aproveitaram para fazer retirada de fragmentos”, contou. Sérgio permanecerá em tratamento ambulatorial.

O último boletim divulgado no fim desta manhã, a equipe médica avalia que ele teve melhora no quadro ocular. “No momento, o paciente não apresenta sinais de infecção. O globo ocular encontra-se preservado, apresentando lesões de estruturas internas, fraturas de órbitas e escoriações de pálpebra superior”, diz o comunicado.

Durante a manifestação, mais de 200 pessoas foram presas e várias ficaram feridas. Só a Santa Casa atendeu dez feridos, sendo a maioria deles com hematomas e escoriações. Segundo um balanço inicial da Polícia Militar, dez policiais ficaram feridos. Oito deles se machucaram no confronto ocorrido na esquina da Rua da Consolação com a Rua Maria Antônia.

Incidente
Kátia Passos contou ao G1 que o fotógrafo, de 32 anos, tentava se proteger atrás de uma banca de jornal, na esquina da Consolação com a Rua Caio Prado, na região da Consolação. “Ele tentava se esconder atrás de uma banca de jornal. Ele fez uma foto e, quando foi se abaixar para ver como tinha ficado no painel de led, ele foi atingido”, disse.

Veja mais notícias sobre Brasil, clique em florianonews.com/brasil