Creches da USP permanecem fechadas nesta terça

29/06/2010 11h36


Fonte g1

Imagem: Letícia Macedo/G1Clique para ampliarCreche Central USP aderiu à greve que já dura quase dois meses(Imagem:Letícia Macedo/G1)Creche Central USP aderiu à greve que já dura quase dois meses

As creches que funcionam no campus da USP, na Zona Oeste de São Paulo, permaneciam fechadas nesta terça-feira (29). O bloqueio da entrada de filhos de trabalhadores e estudantes da universidade aos edifícios foi aprovado na segunda por funcionários da Coordenadoria de Assistência Social (Coseas).

Até sexta-feira (25), a Creche Central funcionou parcialmente, mas vinha recebendo pressões de outros setores. “Nós estávamos trabalhando três dias e ficávamos parados dois dias para acompanhar os atos mais importantes da greve”, afirmou Ana Cristina Araújo, professora da creche.

As outras quatro creches que atendem aos filhos dos funcionários da USP já tinham aderido à greve, que dura cerca de dois meses. Os manifestantes pedem aumento de 6% à categoria, como concedido aos professores da USP, Unesp e Unicamp em fevereiro.

A situação poderá voltar ao normal na quarta-feira (30), quando o Sindicato dos Trabalhadores da USP (Sintusp) se reúne com o Comitê de Negociação da universidade. “Amanhã terá negociação e esperamos resolver a situação”, disse Magno de Carvalho, representante do sindicato. Antes disso, a reitoria da USP não pretende se manifestar a respeito da greve.



Tópicos: feira, dois, greve