Fael vence "BBB 12" e bate recorde de Diego Alemão

30/03/2012 02h05


Fonte Msn

Imagem: Reprodução/TV GloboFael vence Fael vence "BBB 12"

Preferido do público desde a terceira semana, Fael saiu consagrado da casa do "BBB 12". O veterinário confirmou seu favoritismo ao bater Fabiana com 92% de um total de 43 milhões de votos.

“Amo muito tudo isso”, disse ao ser questionado como se sentia agora milionário.

Fael também bateu o recorde de aprovação do público que pertencia a Diego Alemão, que venceu a sétima edição com 91%.

Pedro Bial revelou que o caipira levou o prêmio de R$ 1,5 milhão por ser um homem comum feito de carisma. Sua vontade em aprender e seu poder de observação o guiaram até a vitória. “Tudo o que você podia fazer era fazer o que devia fazer. Você fez o que tinha que ser feito, e fez direito. Campeão”, proclamou.

No entanto, o apresentador não encontrou uma definição para Fabiana, que ficou com o prêmio de R$ 150 mil por seu segundo lugar. “Cheia de curvas, Fabiana, Fábi, Mama, Fabiana Teixeira, Fabiana... Um tipo de entrega, uma intensidade e um registro de ‘bigbrodagem’ como a gente ainda não tinha visto. Curvas, agudos picos, abismos mudos”, analisou.

O programa começou com a primeira apresentação de Thiaguinho como cantor solo. Assistindo ao programa pela primeira vez, Fabiana ficou bastante emocionada assim que a edição desta quinta-feira (29) entrou no ar.

A produção traçou um paralelo da dupla que firmou uma parceria desde que se viram dentro da casa. “Me aproximei mais ainda dela quando, após a terceira semana, ela deixou de ser a Fabiana Teixeira, apresentadora do programa, e se permitiu ser ela mesma”, afirmou o veterinário.

Antes de chamar um VT sobre os momentos inesquecíveis e insuportáveis do “BBB 12”, Bial avisou a Monique que ninguém foi figurante. Em seguida, foi relembrado o clima de pegação que rolou na casa durante todo o reality.

No segundo bloco, Bial lembrou que os participantes se dividiram sozinho em dois grupos e traçou um paralelo entre Praia e Selva. “A guerra entre eles é um bom exemplo de como esse jogo depende da imaginação de quem joga”, afirmou.

O apresentador disse ainda que se não fosse o desejo de sobrevivência dos selvagens não haveria nenhum praiano. “São grupos que só existem em oposição um ao outro. A razão de ser da Selva é ser contra a Praia, assim como a Praia só existe enquanto houver Selva”, explicou.

Bial apontou a principal diferença entre as tribos. “A ideia da Praia é não arrumar ideia. A ideia da Selva é mudar, dominar, mover o mundo. A ideia da Praia é agradecer ter mundo. Sem ideia da Selva, a ronda teria sido inventada. Sem devoção da Praia ao 'Tá tudo bem!', tudo poderia estar bem... pior”, ressaltou.

Em conversa com Bial, Fael disse que, no programa, os encontros são mais marcantes que as despedidas. “As amizades que foram feitas aqui dentro são o que mais vão me marcar. Quero levá-las comigo por toda a minha vida. Pessoas que eu jamais pensei que pudesse me aproximar”, contou.

O produção preparou um VT sobre os dez anos do reality completados este ano. “Há dez anos o grande escândalo do programa era o fato de mostrar o exibicionismo, exercitar o voyerismo. Alguém lembra que isso era considerado pervertido?”, questionou o apresentador.

Momentos memoráveis das últimas onze edições foram relembrados como Kléber Bam Bam chorando por causa da boneca Maria Eugênia no “BBB 1”, Solange cantando “Iarnuou” no “BBB 4”, a mulher que invadiu o palco pelada no “BBB 3”, entre outros.

Porém, nenhuma menção foi feita a grande polêmica da atração: o suposto caso de estupro envolvendo Daniel e Monique. O modelo foi reintegrado ao grupo após ser considerado inocente pela justiça. Apesar de ter ganhado o direito de participar da final ao lado dos ex-companheiros de confinamento, a direção ignorou o assunto.

Em seguida, a produção preparou uma pequena surpresa em comemoração ao aniversário do jornalista, que completou 54 anos bem no dia da final. Renatinha, apontada por muitos como a favorita do apresentador nesta edição, entregou um bolo ao aniversarante. A plateia cantou parabéns e ele vibrou com os versos de “ô Bial eu vou comer seu bolo”.

O apresentador informou que as inscrições para a décima terceira edição começam já nesta sexta-feira (30). "Corre porque serão apenas 10 vagas", revelou. Antes de se despedir, Bial deu a atender que não pretende deixar a atração como foi especulado pela imprensa. "Até o 'BBB 13'", avisou.

Tópicos: fabiana, bial, fael