Secretário de Barão de Grajaú se pronuncia sobre a manifestação dos profissionais de educação

14/01/2022 15h48

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsPaulo Sérgio, secretario de administração(Imagem:FlorianoNews)Paulo Sérgio, secretario de administração

Após a manifestação realizada pelos profissionais de educação de Barão de Grajaú nesta quinta-feira (13), o secretário de administração do município, Paulo Sérgio, se pronunciou sobre o respectivo caso.

De acordo com Paulo Sérgio, uma das reivindicações dos educadores, seria o rateio do Fundeb, que segundo ele, o município não foi beneficiado.

"Umas das reivindicações deles é o rateio, ou seja, a sobra de dinheiro que existe de um ano para o outro, porém, Barão de Grajaú não teve essa sobra. Tá sendo gasto atualmente 73% com os professores, sendo que, o limite é de 70%, ou seja, passamos 3% do valor, então, não teve sobra", disse Paulo Sérgio.

Ainde de acordo com o secretário, os profissionais da rede de ensino, não procuraram a prefeitura para discutir o assunto em questão, porém, caso queiram, podem se dirigir até a secretaria, onde serão atendidos e terão todas as informações repassadas.

"A prefeita não está presente, mas se eles tivessem vindo aqui conversar comigo, eu teria recebido a todos, mas estou preparado para recebê-los e repassar todas as informações para eles", afirmou o secretário.


Veja mais notícias sobre Barão De Grajaú, clique em florianonews.com/barao-de-grajau

Tópicos: paulo, secret?rio, sobra