Secretaria de Assistência Social inicia curso de manicure e pedicure em Barão de Grajaú

01/03/2023 11h16

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsSecretaria de Assistência Social inicia curso de manicure e pedicure em Barão de Grajaú.(Imagem:FlorianoNews)

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Barão de Grajaú-MA, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senac), iniciou na manhã desta quarta-feira (1º) o curso de manicure e pedicure.

A aula inaugural contou com a participação da prefeita Claudimê Lima, da Secretária de Assistência social, Jaqueline Viana e da consultora do Senac do Maranhão, Silvana Fernandes.
Imagem: FlorianoNewsSecretaria de Assistência Social inicia curso de manicure e pedicure em Barão de Grajaú.(Imagem:FlorianoNews)

O curso tem duração de dois meses, sendo 4h de aula por dia, e oferece técnicas de manuseio, higiene dos materiais utilizados, procedimentos básicos para o embelezamento das unhas. Participam 30 mulheres, divididas em duas turmas.

“O conhecimento é aquilo que ninguém pode roubar de nós e é ele que nos capacita pra hoje ser geradores de renda. Durante três meses realizamos o curso de cabeleireiro profissional, fizemos também algumas ações, tivemos vários atendimentos na carreta. O aluno do Senac, tanto na carreta, como na nossa sede em São Luís, está preparado para qualquer lugar do Brasil a exercer sua função”, afirmou Silvana Fernandes, consultora do Senac do Maranhão.
Imagem: FlorianoNews Silvana Fernandes, consultora do Senac do Maranhão.(Imagem:FlorianoNews) Silvana Fernandes, consultora do Senac do Maranhão.

De acordo com a Secretária de Assistência social, Jaqueline Viana, o objetivo do curso é proporcionar as participantes oportunidades para desenvolver habilidades para uma futura profissão e auxiliar no orçamento e sustento do lar.

“Que elas possam trazer para si o conhecimento que o Senac tem a oferecer para Barão de Grajaú e logo possam estar inseridas no mercado de trabalho”,
disse.
Imagem: FlorianoNewsJaqueline Viana, Secretária de Assistência social.(Imagem:FlorianoNews)Jaqueline Viana, Secretária de Assistência social.

"O curso é gratuito, recorremos ao Senac, que mandou a carreta para Barão, estamos muito satisfeitos por estarmos fornecendo esses cursos e dizer que são cursos profissionalizantes",
destacou Claudimê Lima.
Imagem: FlorianoNewsClaudimê Lima, prefeita de Barão de Grajaú.(Imagem:FlorianoNews)Claudimê Lima, prefeita de Barão de Grajaú.

A Carreta-escola Moda e Beleza, do Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senac), está em Barão de Grajaú-MA há três meses, ofertando cursos gratuitos de cabeleireiro, manicure e maquiador à comunidade baronense.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: carreta, curso, senac