Prefeitura de Barão de Grajaú realiza Mutirão da Tarifa Social para beneficiar a população

01/07/2023 11h07

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarPrefeitura de Barão de Grajaú realiza Mutirão da Tarifa Social para beneficiar a população(Imagem:Divulgação)Prefeitura de Barão de Grajaú realiza Mutirão da Tarifa Social para beneficiar a população

A Prefeitura Municipal de Barão de Grajaú está promovendo o Mutirão da Tarifa Social, um evento que acontecerá no dia 6 de julho na Secretaria de Assistência Social, localizada na Rua Seroa da Mota, centro, das 9h às 13h. O mutirão tem como objetivo oferecer diversos serviços à população, proporcionando facilidades e benefícios relacionados à tarifa social de energia elétrica.

Durante o evento, os cidadãos terão a oportunidade de fazer ou atualizar o cadastro no NIS (Número de Identificação Social), o que é necessário para ter acesso aos programas sociais do governo. Além disso, será possível solicitar ou renovar a Tarifa Social de Energia Elétrica, um benefício destinado a famílias de baixa renda, que possibilita o acesso a descontos na conta de luz.

Uma das vantagens do Mutirão da Tarifa Social é a possibilidade de negociar os débitos relacionados à energia elétrica, oferecendo condições especiais para regularizar a situação. Isso possibilita que as famílias tenham acesso a um serviço essencial de forma mais acessível e evita o acúmulo de dívidas.

Além dos serviços de cadastro, solicitação e negociação, o evento oferecerá brindes e dicas de segurança relacionadas ao uso consciente da energia elétrica. Será uma oportunidade para os participantes aprenderem sobre medidas de economia, sustentabilidade e prevenção de acidentes domésticos.

Outro benefício oferecido no Mutirão da Tarifa Social é a troca de até 5 lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por novas lâmpadas de LED, que são mais econômicas e duráveis. Para realizar a troca, é necessário levar a última conta de energia, além de RG, CPF e NIS. Essa iniciativa visa incentivar o uso de lâmpadas mais eficientes, que contribuem para redução do consumo de energia e, consequentemente, para a diminuição das despesas familiares.


* Com informações: Prefeitura Municipal de Barão de Grajaú

Tópicos: energia, tarifa, mutir?o