Prefeitura de Barão de Grajaú forma primeira equipe multidisciplinar do município

06/05/2023 08h04

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramPrefeitura de Barão de Grajaú forma primeira equipe multidisciplinar do município(Imagem:Reprodução/Instagram)Prefeitura de Barão de Grajaú forma primeira equipe multidisciplinar do município

A Prefeitura Municipal de Barão de Grajaú, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), anunciou nesta sexta-feira (05), a criação da primeira Equipe Multidisciplinar da educação municipal, que será composta por uma psicopedagoga, psicóloga e fonoaudiólogo. O objetivo da equipe é oferecer um atendimento especializado aos estudantes que apresentam dificuldades de aprendizagem, transtornos de desenvolvimento, deficiências ou altas habilidades.

A equipe irá atuar no apoio aos professores e nas orientações às famílias para a adoção de práticas pedagógicas e terapêuticas adequadas a cada caso, visando garantir uma educação de qualidade para todos os estudantes do município.

A criação da Equipe Multidisciplinar é uma importante iniciativa da Secretaria Municipal de Educação de Baronense, que busca proporcionar um ensino inclusivo e de qualidade para todos os alunos da rede municipal de ensino, independentemente de suas necessidades especiais.

A equipe também será responsável por identificar, avaliar e encaminhar os alunos que precisam de atendimento especializado para outras unidades de saúde ou serviços especializados, garantindo assim o acesso aos direitos fundamentais de cada estudante.


* Com informações: Prefeitura de Barão de Grajaú

Tópicos: equipe, municipal, educa??o