Prefeito fala sobre resgate da corrida de prado nos festejos de Santo Antônio

04/06/2013 10h38

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Na última segunda-feira (03), o Prefeito de Barão de Grajaú-Ma, Gleydson Resende, após retornar de uma maratona de viagens, realizou atendimentos a população baronense em seu gabinete na sede da Prefeitura Municipal.

“Atendemos a população do interior e todos saíram satisfeitos, o que é o mais importante. E nosso papel é esse, atender e resolver os problemas do povo do nosso município, tanto da sede como do interior”, disse Gleydson Resende.

Imagem: FlorianoNewsGleydson Resende, Prefeito de Barão de Grajaú.(Imagem:FlorianoNews)Gleydson Resende, Prefeito de Barão de Grajaú.

Neste início do mês de junho o município de Barão de Grajaú vive um período de festa, com o novenário do Padroeiro da cidade, Santo Antônio, e o Prefeito reforçou o convite à população para participar dos festejos.

No próximo sábado, dia 08, será inaugurada uma grande corrida de prado, resgatando a cultura do povo baronense. O evento será realizado em uma arena no bairro Vereda Grande, saída para o povoado Bem Quer.

Serão investidos 4 mil reais na premiação e mais de mil reais em brindes. Após as corridas, será realizando uma grande cavalgada até a Praça Santo Antonio, onde será oferecido um grande churrasco para os vaqueiros.

“Tenho certeza de que esse será um evento diferenciado, um evento com a cara da nossa gestão”, disse o gestor municipal.

A corrida visa resgatar a tradição baronense de prato nos festejos de Santo Antonio e homenagear a figura do vaqueiro sertanejo.

Na tarde desta terça-feira (04) será realizada uma reunião com o Prefeito Gleydson Resende e representantes da Secretaria Municipal de Cultura, para deliberar a programação das festas juninas do município maranhense.

Tópicos: