Prefeita de Barão de Grajaú faz apelo à população para reduzir os casos de Covid no município

25/01/2022 16h32

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsClique para ampliarPrefeita de Barão de Grajaú, Claudimê Lima.(Imagem:FlorianoNews)Prefeita de Barão de Grajaú, Claudimê Lima.

O Governo do Maranhão diante do aumento de casos de Covid e o surgimento de novas variantes como a delta e a ômicron no estado, retomou o uso obrigatório de máscara em locais fechados.

Em Barão de Grajaú, a situação não é diferente, já que houve registros de um aumento significativo de casos de Covid-19 no município.

De acordo com a prefeita, Claudimê Lima, o momento é delicado e exige uma atenção maior para que o vírus não volte a se proliferar, para isso, a prefeita pede à população para que colabore com a luta de enfrentamento ao novo coronavírus.

"Nós estamos acompanhando o decreto do governo, a doença ainda está existindo, e tivemos um grande aumento de casos de covid, tanto em nosso município como em todo o Brasil. Temos que nos policiar, precisamos fazer a nossa parte, o povo precisa ter consciência em fazer a sua parte, pois é através do contato direto que a doença é transmitida", disse Claudimê Lima.

Em Barão de Grajaú, a imunização está em estágio avançado, já tendo iniciado a vacinação das crianças e dando continuidade à vacina de outros públicos.

"Estamos recebendo as vacinas do público infantil com faixa etária de 05 a 11 anos, e também as vacinas destinadas às pessoas que não tomaram todas as doses recomendadas. A vacina é muito importante, é de uso preventivo, é através dela que conseguimos tratar a doença em casa, sem a necessidade de internação, devido a redução dos sintomas", pontuou a prefeita.

Confira as últimas notícias sobre Barão De Grajaú: florianonews.com/barao-de-grajau
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: aumento, covid, doen?a