Inaugurado o Restaurante Popular em Barão de Grajaú

15/08/2022 16h05

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsInaugurado o Restaurante Popular em Barão de Grajaú(Imagem:FlorianoNews)Inaugurado o Restaurante Popular em Barão de Grajaú

Foi inaugurado neste sábado (13), o Restaurante Popular em Barão de Grajaú. O evento contou com a presença da prefeita municipal, Claudimê Lima, o chefe da Casa Civil do Maranhão, Sebastião Madeira, além de outra lideranças políticas e populares.

O local contará com duas refeições diárias, sendo almoço e janta, ao preço de R$1,00 (um real), tendo feijoada aos sábados. Após a inauguração, foram distribuídas 3 toneladas de peixe à população.

Imagem: FlorianoNewsInaugurado o Restaurante Popular em Barão de Grajaú(Imagem:FlorianoNews)Inaugurado o Restaurante Popular em Barão de Grajaú

Os restaurantes populares são equipamentos públicos de alimentação e nutrição que integram a Rede Operacional do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN). Eles têm por objetivo ampliar a oferta de refeições nutricionalmente adequadas à população de baixa renda, por um preço acessível, exercendo um importante serviço público para a promoção ao Direito à Alimentação Adequada (DHAA).

Os restaurantes populares constituem espaços privilegiados para a disseminação da educação alimentar, por meio da adoção de hábitos alimentares saudáveis e do fortalecimento da agricultura familiar. Em suas dependências, também são realizadas oficinas de capacitação com foco na geração de renda e melhoria na qualidade de vida dos beneficiários.

Veja mais notícias sobre Barão De Grajaú, clique em florianonews.com/barao-de-grajau