Homem é preso pela PRF, em Barão do Grajaú, por embriaguez ao volante

01/11/2023 11h47


Fonte PRF-PI

Imagem: Divulgação/PRFClique para ampliarO teste do etilômetro constatou um teor de 1.13 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, um índice bem acima do limite regular.(Imagem:Divulgação/PRF)O teste do etilômetro constatou um teor de 1.13 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, um índice bem acima do limite regular.

Na tarde de segunda-feira (30), durante fiscalizações na BR 230, em Barão do Grajaú (MA), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem de 29 anos por embriaguez ao volante.

Na ocasião, a equipe deu ordem de parada ao condutor de uma motocicleta HONDA/CG, que estava transportando dois passageiros sem a utilização do capacete de segurança. Ao ser abordado, o motociclista apresentava sinais evidentes de embriaguez, como fala embargada, odor etílico e dificuldades em seu equilíbrio.

Diante disso, o condutor foi submetido ao teste do etilômetro que constatou um teor de 1.13 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, um índice muito acima do limite regular.

Perante as circunstâncias, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Regional, para que os procedimentos cabíveis fossem adotados. Ele responderá, em princípio, pelo crime de conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool, e terá que pagar uma multa de R$ 2.934,70.

Confira as últimas notícias sobre Barão De Grajaú: florianonews.com/barao-de-grajau
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: condutor, prf, homem