Gleydson Resende fala sobre as dificuldades enfrentadas no município de Barão de Grajaú

18/01/2013 13h14

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Após mais uma viajem à São Luis (MA) em busca de trazer melhorias para o município de Barão de Grajaú, o prefeito Gleydson Resende concedeu nesta quinta-feira (17), uma entrevista a reportagem do Portal FlorianoNews, onde falou sobre as dificuldades que vem enfrentando na sua gestão.

De acordo com Gleydson, o mesmo recebeu o município com dificuldades, sendo que a cada dia que se passa se surpreende mais com o estado de calamidade de Barão de Grajaú. O prefeito disse que tem procurado apagar os incêndios, pois é um início de mandato muito difícil com problemas na Saúde e na Educação, que segundo ele está em estado crítico.

“Tive com o Secretário de Educação discutindo algumas prioridades para tentar solucionar alguns problemas, ele pediu que eu me organizasse, e só pode me ajudar a partir de março. Na Casa Civil conversei com a Governadora, nem se quer ajuda pro carnaval tão querendo nos dar, então o começo tá difícil, mas vamos continuar os trabalhos e organizar da forma que Deus nos concede esse dias de dificuldades”, ressaltou.

Imagem: FlorianoNewsGleydson Resende fala sobre as dificuldades enfrentadas no município de Barão de Grajaú.(Imagem:FlorianoNews)

Ainda de acordo com o gestor, em sua viajem à capital maranhense foi tratada a questão do fundo de participação, que segundo ele foi recebido a primeira parcela e o que sobrou foi o valor de R$ 34.000,00, sendo que a dívida do gestor anterior é a atual gestão que está pagando.

“Não é justo, eu não tenho hoje como contratar um carro, como locar uma máquina, como contratar servidores para a área de Educação, nem para Saúde, nem para trabalhar na manutenção dos poços dos interiores, eu não tenho. O quê que eu peço ao povo? Cautela e paciência. Nós estamos apenas com quinze dias de mandato, o início está sendo muito dificultoso porque o gestor anterior fez questão de dificultar, deixou o município em inadimplência, nós temos pendências junto a Caixa Econômica Federal, nós temos pendências do Estado, Secretaria de Educação, Secretaria de Cultura, e infelizmente ele fez questão de deixar o município em inadimplência”, questionou.

Gleydson Resende ainda citou em sua entrevista mais um agravante no município:

“Esses dias está chovendo bastante e nós temos notado que a cada momento que chove a dificuldade aumenta no município, inclusive alguns boeiros entupidos e alagamento em algumas residências. Peço ao povo paciência, cautela, mas que tenham certeza que a gente está trabalhando todos os dias, todos os instantes para solucionar os problemas, tenho certeza que muito em breve as coisas vão estar organizadas e a gente vai ter uma vida de qualidade ao povo de Barão de Grajaú”,
afirmou.

Imagem: FlorianoNewsPrefeitura Municipal de Barão de Grajaú(Imagem:FlorianoNews)Prefeitura Municipal de Barão de Grajaú

Saúde

“O que eu tenho pedido a Secretaria de Saúde é não deixar faltar médico no hospital, atender o povo, humanizar o atendimento como foi pedido desde o primeiro dia. Graças a Deus pelo menos a saúde está funcionando, e é a prioridade pra todos nós, é de suma importância, tenho certeza que a gente vai conseguir chegar nas nossas metas e dar uma saúde de qualidade e que o povo de Barão de Grajaú realmente merece”.

Educação

"A partir de seguda-feira (21), começam as matrículas. Peço aos pais da sede e do interior que procurem o mais breve possível os locais de matrículas e não deixem de matricular os alunos".

Recadastramento

“Estipulamos mais uns dois dias de prazo, mas tenho conhecimento que já efetuamos 90% dos cadastros, e tenho certeza que a gente vai conseguir chegar a nossa meta de recadastrar 100% dos servidores efetivos e concursados do município”.


Confira as últimas notícias sobre Barão De Grajaú: florianonews.com/barao-de-grajau
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: problemas, barão, povo