Eleitores são convocados para revisão do eleitorado com cadastramento biométrico em Barão de Grajaú

10/07/2019 21h35

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsEleitores são convocados para revisão do eleitorado com cadastramento biométrico em Barão de Grajaú.(Imagem:FlorianoNews)

Eleitores do município de Barão de Grajaú estão convocados a fazer a revisão de dados com cadastramento biométrico, que teve início no dia 03 de junho e se estenderá até o dia 02 de agosto de 2019. Quem não atender a convocação terá o título cancelado e não poderá obter a certidão de quitação eleitoral, documento necessário para o exercício de alguns direitos civis.

O eleitor com o título cancelado não poderá: se inscrever em concurso ou prova para cargo ou função pública, investir-se ou empossar-se neles; obter passaporte ou carteira de identidade; renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo; e participar de concorrência pública ou administrativa da União, dos estados, dos territórios, do Distrito Federal ou dos municípios, ou das respectivas autarquias.
Imagem: FlorianoNewsEleitores são convocados para revisão do eleitorado com cadastramento biométrico em Barão de Grajaú.(Imagem:FlorianoNews)

A revisão com biometria em Barão de Grajaú acontece no Cartório Eleitoral, situado na Rua Cícero Neiva, no horário das 08hs às 18hs, sem intervalo para almoço.

O chefe de cartório da 21ª Zona Eleitoral de Barão de Grajaú, Rafael Vitor Oliveira Rodrigues, orienta os eleitores do município a procurarem atendimento com antecedência como forma de evitar transtornos futuros, seja pelo enfrentamento de filas extensas, seja pelo cancelamento do título.

“Todos devem fazem a biometria e nós pedimos a população para vir o quanto antes, e não deixar para o final, pois provavelmente não haverá prorrogação de prazo, uma vez que esse material já tem agendamento para estar em outro município logo após o término da nossa biometria”.
Imagem: FlorianoNews Rafael Vitor Oliveira Rodrigues, chefe de cartório da 21ª Zona Eleitoral de Barão de Grajaú.(Imagem:FlorianoNews) Rafael Vitor Oliveira Rodrigues, chefe de cartório da 21ª Zona Eleitoral de Barão de Grajaú.

Documentos necessários

Para fazer a revisão, o cidadão deve apresentar, obrigatoriamente, um documento oficial de identidade (RG, CNH, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, dentre outros definidos em lei) e comprovante de residência (conta de luz, água, telefone, boleto de IPTU, contrato de aluguel, dentre outros definidos pelo Juiz Eleitoral). No caso de homens com mais de 18 anos que irão requerer a primeira via do título (alistamento) é necessário também apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar.

Veja mais notícias sobre Barão De Grajaú, clique em florianonews.com/barao-de-grajau