Curso de Maquiagem capacita 30 mulheres de Barão de Grajaú para o mercado profissional

16/05/2023 08h31

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com



A cidade de Barão de Grajaú está proporcionando uma oportunidade incrível para 30 mulheres interessadas em aprender técnicas e aumentar sua produtividade na área da maquiagem. Com o objetivo de capacitá-las, o curso conta com profissionais altamente qualificados e experientes no ramo.

O programa do curso abrange uma ampla gama de conteúdos, visando fornecer uma base sólida para as participantes. Dentre os tópicos abordados, destacam-se a cosmetologia, história da maquiagem, materiais e ferramentas essenciais, o mercado de trabalho atual, moda e tendências, colorimetria, visagismo, além de técnicas específicas para maquiagem em diferentes tipos de pele, olhos, lábios, noivas e caracterização artística.

Ao longo do curso, as alunas terão a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos, aprimorar suas habilidades práticas e desenvolver um entendimento abrangente dos fundamentos da maquiagem profissional. Os profissionais capacitados irão compartilhar técnicas avançadas, segredos do mercado e experiências valiosas adquiridas ao longo de suas carreiras.

No final do programa, as participantes receberão um certificado que comprova sua qualificação como maquiadoras profissionais. Esse documento reconhecido habilita-as a buscar oportunidades de trabalho nos mais diversos setores deste mercado em crescimento.

Essa iniciativa oferece uma chance única para as mulheres de Barão de Grajaú expandirem seus horizontes profissionais, adquirirem novas habilidades e se inserirem no mercado de trabalho da maquiagem. A cidade demonstra seu comprometimento em capacitar e promover o empoderamento feminino, incentivando o crescimento econômico local e oferecendo novas possibilidades de carreira. 


*Com informações da Prefeitura de Barão de Grajaú


Veja mais notícias sobre Barão De Grajaú, clique em florianonews.com/barao-de-grajau

Tópicos: curso, mercado, maquiagem