Cartório Eleitoral realiza treinamento para mesários de Barão de Grajaú

12/09/2016 14h30

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


O treinamento dos mesários que atuarão nas eleições municipais de 2016, em Barão de Grajaú, teve início nesta segunda-feira (12). O processo é obrigatório para todos os convocados pela Justiça eleitoral.

Entre as funções que podem ser desenvolvidas pelos mesários no dia da eleição estão as seguintes: presidente da Mesa Receptora de Votos e de Justificativas, 1º ou 2º mesário, 1º ou 2º secretário e suplente.

Cabe a eles também organizar a seção eleitoral, identificar os eleitores, autorizá-los a votar, operar a urna eletrônica, processar justificativas e conduzir os trabalhos de votação.

Imagem: FlorianoNewsCartório Eleitoral realiza treinamento para mesários de Barão de Grajaú.(Imagem:FlorianoNews)

Embora o trabalho de mesário exija grande responsabilidade, há também vantagens, como dois dias de folga por cada dia trabalhado na eleição, sem prejuízo no salário; requisito de desempate em concursos públicos, quando mencionado no edital; critério de desempate para funcionários públicos que concorrem a promoção de cargo; pode ser adicionado como horas complementares nas universidades que têm acordos com a Justiça Eleitoral.

Imagem: FlorianoNewsCartório Eleitoral realiza treinamento para mesários de Barão de Grajaú.(Imagem:FlorianoNews)

Confira as últimas notícias sobre Barão De Grajaú: florianonews.com/barao-de-grajau
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews