Barão de Grajaú: Secretaria de Agricultura e Agerp visitam agricultores para emissão do CAF

25/05/2023 16h10

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramClique para ampliarSecretaria de Agricultura e Agerp visitam agricultores para emissão do CAF(Imagem:Reprodução/Instagram)Secretaria de Agricultura e Agerp visitam agricultores para emissão do CAF

A Secretaria de Agricultura de Barão de Grajaú, em parceria com a Agerp, está realizando visitas aos produtores rurais para emitir o CAF, o Cadastro de Agricultor Familiar. Esse documento substitui a DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf) e proporciona uma série de benefícios e oportunidades para os agricultores.

O CAF é um importante documento que garante diversos benefícios aos agricultores familiares, ajudando a fortalecer e impulsionar suas atividades. Ao possuir o cadastro, os agricultores têm acesso a crédito rural com juros baixos, facilitando o investimento em suas produções e aquisição de equipamentos necessários. Além disso, o CAF permite a participação em programas de compras públicas, abrindo portas para a venda direta de produtos aos órgãos governamentais.

Outra vantagem do CAF é a possibilidade de receber assistência técnica e extensão rural, o que auxilia os agricultores no aprimoramento de suas técnicas e conhecimentos, contribuindo para o aumento da produtividade e melhoria da qualidade dos produtos. Além disso, o cadastro oferece descontos em impostos e taxas, aliviando a carga financeira sobre os agricultores familiares.

Para realizar o cadastro e obter mais informações, os agricultores familiares devem entrar em contato pelo telefone: 89 - 99420-5317. 


* Com informações: Prefeitura Municipal de Barão de Grajaú

Confira as últimas notícias sobre Barão De Grajaú: florianonews.com/barao-de-grajau
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews