Barão de Grajaú realiza "Dia D" da vacinação contra a poliomielite nesta sexta (26)

25/08/2022 16h07

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarBarão de Grajaú realiza Barão de Grajaú realiza "Dia D" da vacinação contra a poliomielite nesta sexta (26)

Nesta sexta-feira (26), Barão de Grajaú irá promover o "Dia D" de vacinação contra a poliomielite e a multivacinação para atualização da caderneta. 

A imunização irá acontecer em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da zona urbana e na sala de vacina, das 8h às 17h.

A vacina contra a pólio é destinada à crianças menores de 5 anos, e para a atualização das vacinas de rotina (multivacinação), o público-alvo são os menores de 15 anos.

Na multivacinação, o objetivo é atualizar a carteira de vacinação, garantindo a crianças e adolescentes que ainda não completaram 15 anos todas as vacinas do calendário, de acordo com a faixa etária.

Poliomielite

Poliomielite (paralisia infantil) é uma doença contagiosa aguda causada por vírus que pode infectar crianças e adultos e em casos graves pode acarretar paralisia nos membros inferiores. A vacinação é a única forma de prevenção. Todas as crianças menores de cinco anos devem ser vacinadas.

A Poliomielite, também chamada de pólio ou paralisia infantil, é uma doença contagiosa aguda causada pelo poliovírus, que pode infectar crianças e adultos por meio do contato direto com fezes ou com secreções eliminadas pela boca das pessoas doentes e provocar ou não paralisia. Nos casos graves, em que acontecem as paralisias musculares, os membros inferiores são os mais atingidos.

* Com informações: Prefeitura de Barão de Grajaú

Confira as últimas notícias sobre Barão De Grajaú: florianonews.com/barao-de-grajau
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews