Barão de Grajaú realiza caminhada em alusão ao "Setembro Amarelo"

10/09/2021 15h39

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsBarão de Grajaú realiza caminhada em alusão ao Barão de Grajaú realiza caminhada em alusão ao "Setembro Amarelo"

Na manhã desta sexta-feira (10), a Prefeitura de Barão de Grajaú com apoio do CRAS, realizou uma caminhada pelas principais ruas da cidade em alusão à campanha de prevenção a vida "Setembro Amarelo".

A caminhada reunião secretários municipais, lideranças políticas, estudantes e a população em geral, todos segurando um balão amarelo, cor predominante da campanha.

A campanha tem como objetivo, prevenir e reduzir o indice de suicídio no país, pois a melhor forma de se evitar um suicídio é através de diálogos e discussões que abordem o problema.

Imagem: FlorianoNewsPrefeita de Barão de Grajaú, Claudimê Lima.(Imagem:FlorianoNews)Prefeita de Barão de Grajaú, Claudimê Lima.

A prefeita Claudimê Lima que esteve presente no evento, falou sobre a importância da campanha.

"É uma triste realidade, por isso estamos presentes para darmos as mãos e diminuir essa estatistica que está acometendo o mundo. Precisamos divulgar, as mães devem observar os filhos, observar os jovens, e buscar apoio e acompanhamento", disse a prefeita.

Como surgiu a campanha?

Imagem: ReproduçãoCampanha Campanha "Setembro Amarelo"

O Setembro Amarelo começou nos EUA, quando o jovem Mike Emme, de 17 anos, cometeu suicídio, em 1994. Mike era um rapaz muito habilidoso e restaurou um automóvel Mustang 68, pintando-o de amarelo. ... Em consequência dessa triste história, foi escolhido como símbolo da luta contra o suicídio, o laço amarelo.

Confira as últimas notícias sobre Barão De Grajaú: florianonews.com/barao-de-grajau
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews