Barão de Grajaú participa pela primeira vez da 5ª Conferência Municipal das Cidades
10/05/2013 12h21O município de Barão de Grajaú participará pela primeira vez, no próximo dia 16 de maio, da 5ª Conferência Municipal das Cidades, etapa preparatória para as conferências Estadual e Nacional das Cidades, cujo tema é “Quem muda a Cidade somos nós: Reforma Urbana Já!”.
O evento será promovido no Auditório Municipal, a partir das 08h00, com a participação da sociedade civil organizada, entidades de classe, sindicatos, associações de moradores, poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, tendo como objetivo incentivar a participação da população na discussão e definição de políticas públicas, visando à construção de um pacto social de desenvolvimento urbano.
Imagem: FlorianoNews
5ª Conferência Municipal das Cidades.
5ª Conferência Municipal das Cidades.A Conferência vai abordar as discussões sobre a habitação; saneamento básico, ambiental, reforma fundiária de planejamento urbano, e vai abrir espaço de participação da sociedade na formulação das políticas públicas governamentais, que interferem no traçado e na vida da cidade como um todo.
A 5ª edição da Conferência das Cidades está pautada na discussão da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano, com quatro eixos temáticos: Políticas de Incentivo à Implantação de Instrumentos de Promoção da Função Social da Propriedade; Participação e Controle Social no SNDU; Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano (FNDU); e, Instrumentos e Políticas de Integração Intersetorial e Territorial.
Veja mais notícias sobre Barão De Grajaú, clique em florianonews.com/barao-de-grajau










