Barão de Grajaú inicia Semana da Juventude 2023 com atividades esportivas e educativas

09/08/2023 12h03

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramClique para ampliarBarão de Grajaú inicia Semana da Juventude 2023 com atividades esportivas e educativas.(Imagem:Reprodução/Instagram)

A animação tomou conta de Barão de Grajaú na noite dessa terça-feira, dia 8 de agosto, com a emocionante abertura da Semana da Juventude 2023. O evento, dedicado a celebrar e fortalecer o papel dos jovens na sociedade, teve início com os torneios de Futsal, Vôlei e Queimada, realizados na quadra do Bairro do Campo.

A quarta-feira, dia 9, trouxe uma programação educativa diversificada. A manhã começou com palestras e um debate no formato de talk show, abordando temas cruciais para os adolescentes. Os tópicos "Saúde mental: ansiedade e a importância do adolescente na construção da sociedade" e "Saúde e bem-estar – prevenção e sexualidade na adolescência" foram discutidos no Colégio Monsenhor José Almeida às 10h e estão programados para o Colégio Domingos Machado às 14h30.

A quinta-feira, dia 10, mantém o foco nas palestras e debates, com o mesmo conteúdo sendo apresentado no Colégio Aristides Lobão às 08h30 e no Colégio Ney Braga às 10h00. Às 19h00, as atividades retornarão à quadra do Bairro do Campo, com jogos dos torneios e a aguardada Gincana Cultural da Juventude.

À medida que a Semana da Juventude 2023 continua a todo vapor, a sexta-feira, dia 11, promete ser uma celebração inesquecível. A partir das 19h00, as apresentações culturais tomarão o palco, acompanhadas pelas finais dos torneios esportivos, trazendo ainda mais entusiasmo e competitividade para o evento. A cerimônia de entrega das premiações encerrará a semana de atividades, reconhecendo e celebrando o empenho e o talento dos jovens participantes.

A Semana da Juventude 2023 em Barão de Grajaú é um reflexo do compromisso do município em oferecer oportunidades valiosas para os jovens se envolverem, aprenderem e se destacarem. Com uma mistura envolvente de esportes, educação, cultura e diversão, essa semana especial cria um ambiente propício para o desenvolvimento pessoal, o diálogo e a celebração da juventude local.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: jovens, semana, juventude