Barão de Grajaú é contemplada com o programa "Minha casa melhor"

21/08/2021 09h59

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsClique para ampliarJaqueline Viana, secretária de Assistência Social de Barão de Grajaú(Imagem:FlorianoNews)Jaqueline Viana, secretária de Assistência Social de Barão de Grajaú

O programa Minha Casa Melhor foi uma das estratégias adotadas pelo Governo do Maranhão para atenuar os impactos econômicos e sociais da pandemia da Covid-19.

Em Barão de Grajaú, cem famílias serão contempladas pelo programa que, garante à população acesso a móveis, eletrodomésticos e utensílios para o lar.

A prefeitura juntamente com a Secretaria de Assistência Social, irá sortear as famílias que serão beneficiadas pelo programa.

Segundo a secretária de assistência social, Jaqueline Viana, estarão participando do sorteio pessoas que fazem parte do CadÚnico.

"As cem pessoas que irão receber o cartão, serão pessoas que fazem parte do CadÚnico, então dentre as pessoas que recebem o bolsa família, serão sorteadas cem pessoas", afirma Jaqueline.

O sorteio será neste sábado (21), a partir das 15h, através das redes sociais do Governo do Estado e da TV Mirante.

Sobre dúvidas que estão surguindo sobre o programa, a secretária explica que, o sorteio serão de itens para a casa.

"Algumas pessoas estão com dúvidas por causa do nome do programa, estão achando que o sorteio será de casa, e não será, será sorteio de ítens para casa", explicou Jaqueline.

Após o sorteio, será estipulado um prazo para a entrega dos cartões às famílias contempladas.

"O cartão não vai chegar agora, nós vamos aguardar, que o Corpo de Bombeiros da capital vai vir aqui entregar a cada beneficiário sorteado", ratifica a secretária.