Barão de Grajaú é a primeira cidade do Maranhão a implantar o E-social

11/11/2021 15h39


Fonte Prefeitura de Barão de Grajaú

Imagem: FlorianoNewsPrefeitura de Barão de Grajaú(Imagem:FlorianoNews)Prefeitura de Barão de Grajaú

Barão de Grajaú foi a primeira cidade do Maranhão a implantar o E-social, conforme determina o Decreto 8.373/2014 do Governo Federal.

O E-social é um Sistema do governo federal que unifica informações relativas aos trabalhadores, como vínculos, contribuições previdenciárias, folha de pagamento, comunicações de acidente de trabalho, aviso prévio, escriturações fiscais e informações sobre o FGTS.

O objetivo do sistema é simplificar e facilitar o processo feito pelos empregadores para o envio dos dados trabalhistas, previdenciários e fiscais. Dessa forma, o eSocial substitui a entrega de formulários individuais para cada declaração.

“Essa é uma importante ferramenta pois se trata de uma obrigação do município. Além disso, todos esses trâmites digitalizados facilitam a vida do servidor, que pode realizar a maioria dos serviços pela internet”, afirmou o Secretario Municipal de Administração, Paulo Sérgio.

Imagem: ReproduçãoPaulo Sérgio, secretario de administração (Imagem:Reprodução)Paulo Sérgio, secretario de administração 

Veja mais notícias sobre Barão De Grajaú, clique em florianonews.com/barao-de-grajau