Alunos da educação infantil participaram de atividades saudáveis na Escolinha da Mônica

26/09/2013 16h04

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


A instituição de educação infantil Escolinha da Mônica, do município de Barão de Grajaú, recebeu na manhã desta quinta-feira (26) a visita da equipe do Programa Saúde na Escola (PSE). O atendimento teve início às 08h00 e se estendeu por toda a manhã de hoje.

O Programa Saúde na Escola (PSE), lançado em setembro de 2008, é resultado de uma parceria entre o ministério da Saúde, ministério da Educação e os municípios, e tem o objetivo de reforçar a prevenção à saúde dos alunos brasileiros e construir uma cultura de paz nas escolas.

Imagem: FlorianoNews Alunos da educação infantil participam de atividades saudáveis na Escolinha da Mônica.(Imagem:FlorianoNews)

De acordo com a nutricionista Adriana Marques, a equipe composta por Agentes Comunitários de Saúde, enfermeiros, odontólogos e nutricionistas realizou uma vasta programação de atendimentos na Escolinha da Mônica, com avaliação das condições de saúde, envolvendo estado nutricional, incidência precoce de hipertensão e diabetes, saúde bucal, acuidade visual e avaliação psicológica dos estudantes.

Imagem: FlorianoNews Adriana Marques, nutricionista.(Imagem:FlorianoNews) Adriana Marques, nutricionista.

O objetivo do PSE é levar o cuidado a saúde diretamente às escolas, fazendo com que a saúde e a educação andem juntas, melhorando assim a qualidade de vida, especialmente das crianças e adolescentes do município de Barão de Grajaú.

Imagem: FlorianoNews Alunos da educação infantil participam de atividades saudáveis na Escolinha da Mônica.(Imagem:FlorianoNews)