Aluno de Barão de Grajaú conquista medalha de ouro na OBMEP e é motivo de orgulho para o município

07/06/2023 08h07

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramAluno de Barão de Grajaú conquista medalha de ouro na OBMEP e é motivo de orgulho para o município(Imagem:Reprodução/Instagram)Aluno de Barão de Grajaú conquista medalha de ouro na OBMEP e é motivo de orgulho para o município.

O município de Barão de Grajaú-MA tem um motivo especial para comemorar e se encher de orgulho. Ysland Nascimento Azevedo, aluno da Unidade Integrada Domingos Machado, conquistou a medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e representou com excelência o município e todo o médio sertão maranhense.

A OBMEP é uma competição renomada que busca identificar talentos e incentivar o estudo da matemática entre alunos e professores de todo o Brasil. A conquista de Ysland demonstra seu esforço, dedicação e habilidades matemáticas excepcionais. Ele se destacou entre milhares de participantes, alcançando o lugar mais alto do pódio.

A participação de Ysland na Cerimônia Nacional de Premiação, realizada em Florianópolis, foi um momento emocionante e representativo para Barão de Grajaú. Ele foi o único aluno da região a receber essa honrosa premiação, o que aumenta ainda mais o sentimento de orgulho e admiração por seu desempenho brilhante.

Esse feito extraordinário de Ysland é resultado de um esforço coletivo, que envolve o apoio da família, a dedicação dos professores e o suporte da gestão municipal. O incentivo à educação de qualidade é uma das prioridades do município de Barão de Grajaú, e a conquista de Ysland inspira outros estudantes a se dedicarem aos estudos, pois é possível alcançar grandes resultados por meio do esforço e da persistência.

A medalha de ouro conquistada na OBMEP é um marco na história do município, e não só reconhece o talento individual de Ysland, mas também ressalta a importância de uma educação de qualidade e do apoio de toda a comunidade educacional.





Tópicos: obmep, bar?o, ysland