Aglomerações com fins eleitorais em Barão de Grajaú descumprem lei e aumentam riscos

30/09/2020 15h35


Fonte Florianoweb.com

Imagem: DivulgaçãoAglomerações com fins eleitorais em Barão de Grajaú descumprem lei  e aumentam riscos(Imagem:Divulgação)Aglomerações descumprem lei e aumentam riscos em Barão de Grajaú.

No último final de semana, imagens de aglomerações com fins eleitorais em Barão de Grajaú deixaram claro que existe um sério risco de aumento descontrolado de contaminação por coronavírus na cidade e na região.

As reuniões, na maioria com consumo de bebidas alcoólicas e carros de som, descumprem flagrantemente o decreto em vigor no Estado do Maranhão que autoriza apenas pequenos eventos, com o limite de até 100 pessoas e com várias restrições.

Em 28 de agosto, o Governo do Estado autorizou a realização de eventos públicos e privados como, por exemplo, aniversários e casamentos. Os eventos de médio e maior porte seguem vetados, porém o decreto não esclareceu o que acontece com quem descumprir as normas, além das formas de fiscalização.

Segundo o decreto, os pequenos eventos liberados serão aqueles que não cobram ingressos para a entrada em que os participantes possam ser facilmente encontrados pelo anfitrião valendo as regras de uso de máscara, higienização das mãos, distanciamento de dois metros e proibição de aglomerações.

Além disso, o decreto estabelece outras regras: O ambiente também deve ser higienizado, o evento deve disponibilizar álcool em gel aos presentes e a temperatura de todos os colaboradores e convidados deve ser medida na entrada.

Tópicos: estado, decreto, eventos