Presidente da Alepi fala sobre a importância do seminário Unale

03/05/2016 13h33


Fonte Alepi

A Secretaria da Juventude da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE) realizará nesta próxima quinta-feira, dia 05, no Plenário Waldemar Macedo, da Assembleia Legislativa do Piauí, um seminário sobre “Formação Política e Políticas Públicas”. O evento iniciará às 9h.

“É um momento importante fazer no Piauí um seminário de um segmento da Unale, porque a Unale como própria sigla diz é a União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais e seguramente serão abordados temas comuns de interesse de todas as casas legislativas estaduais, mesmo que o tema seja encaminhado pela secretaria da juventude é um assunto que trata da formação de políticas publicas; portanto de grande relevância para o parlamento piauiense”,
disse o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho.

Imagem: AlepiClique para ampliarDeputado Themístocles Filho (PMDB)(Imagem:Alepi)Deputado Themístocles Filho (PMDB)

O evento traz temas como políticas Públicas para Juventude, que será explanado pelo deputado estadual de Sergipe, Georgeo Passos (vice-presidente de Assuntos Legislativos da Secretaria de Juventude da UNALE ) e deputado estadual do Piauí Georgiano Neto.

O seminário contará ainda com a presença do deputado Sandro Locutor, presidente da UNALE e deputado Severo Eulálio, vice-presidente de Assuntos Sociais da Secretaria de Juventude da UNALE.

A Secretaria de Juventude da Unale é a responsável por elaborar e apresentar aos demais órgãos propostas sobre os assuntos de interesses da juventude brasileira, bem como propor a realização de eventos a ele relacionados, que serão objeto de deliberação da Diretoria Executiva, observando-se a disponibilidade financeira.