Governador diz que não houve debate sobre reforma e fala em retrocesso

29/04/2017 08h24


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarWellington Dias (PT)(Imagem:Divulgação)Wellington Dias (PT)

Após a polêmica aprovação da Reforma Trabalhista na Câmara Federal, o governador Wellington Dias (PT) afirmou que alguns pontos da proposta significam um retrocesso nos direitos trabalhistas do cidadão. Para o petista, a reforma foi atropelada e o que é pior: não houve debate.

“O Brasil pode ser acionado junto à Organização Internacional do Trabalho. Quando é para tirar direito a organização diz que não. Estamos falando de situações que terão questionamentos. Essa reforma foi meio que atropelada. Não teve debate. Se colocou no meio algumas coisas que significam retrocesso”,
declarou o governador em entrevista à TV Cidade Verde.

O petista disse que não é advogado e muitos menos jurista, mas não há como não ter questionamentos sobre o projeto.

“Eu não vou ter dúvidas que nós vamos ter questionamentos. Eu não sou advogado, quanto mais jurista, mas juristas respeitados do Brasil dizem que nessa reforma foram aprovadas regras que o Brasil desrespeita tratados como o da Organização Internacional do Trabalho. São leis que estão equiparadas com a Constituição brasileira, estão acima de projeto de lei ordinária. Estamos falando de tratados internacionais”
, declarou.

Segundo Wellington Dias, tanto na reforma da previdência como na trabalhista, quem mais perde são os estados do Nordeste.

“Quem mais perde é o Nordeste e estados como o Piauí. Temos que cuidar por conta da previdência para não cair nas costas dos mais pobres”,
afirmou.

O texto da Reforma Trabalhista foi aprovado por 296 votos a favor e 177 contrários e segue agora para o Senado.

Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews