Governador comunica à Assembleia antecipação do retorno dos EUA

29/07/2015 11h12


Fonte Alepi

Imagem: AlepiClique para ampliarMargarete Coelho assumiu o governo do Piauí.(Imagem:Alepi)Margarete Coelho assumiu o governo do Piauí.

O gabinete Civil do Governo do Estado encaminhou na terça-feira (28), ofício ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB), comunicando a antecipação, do dia 5 de agosto para esta quinta-feira (30), do retorno do governador Wellington Dias ao Brasil. Wellington Dias antecipou a volta para participar da reunião de governadores com a presidente Dilma Rousseff, amanhã, às 16 horas, em Brasília (DF).

Após a reunião, Wellington Dias retorna aos Estados Unidos para cumprir o restante da agenda programada. O governador se ausentou do Brasil no dia 23 de julho para Washington (EUA), onde negocia recurso de R$ 960 milhões junto ao Banco Mundial para investimentos em infraestrutura, segurança, educação, turismo, desenvolvimento rural e regularização fundiária.

“A presidente Dilma entrou em contato com o governador para reiterar a importância da presença dele no encontro, tendo em vista que a reunião é uma resposta à Carta de Teresina, lançada no Piauí há poucos dias por ocasião do Encontro de Governadores do Nordeste, durante o qual os trabalhos foram conduzidos pelo governador Wellington Dias”,
revela o secretário de Governo, Merlong Solano, que assinou o ofício aos deputados, informando da volta antecipada do Chefe do Executivo.

O secretário de Governo acrescenta que o manifesto foi assinado por todos os governadores do Nordeste e até de outros estados, como o Rio de Janeiro. “Os governadores assumiram claramente uma posição de respeito à democracia como fator imprescindível para que tenhamos estabilidade para enfrentar os efeitos da crise econômica, que de fato chegou ao Brasil neste ano de 2015 e que precisa ser enfrentada para que seus efeitos não se prolonguem”.

Merlong Solano explica que a vice-governadora, Margarete Coelho, também participa da audiência com Dilma Rousseff.

Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews