Flávio Nogueira diz que são apenas "rumores" que o PDT deve deixar base

19/01/2018 13h23


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarFlávio Nogueira, presidente do PDT-PI(Imagem:Cidadeverde.com)Flávio Nogueira, presidente do PDT-PI

O presidente do Diretório do PDT no Piauí, Flávio Nogueira, garante que são somente “rumores” as informações de que o partido pode deixar a base do governo do Piauí.

Flávio Nogueira afirma que o objetivo da sigla é manter com a aliança e que vai continuar pleiteando uma vaga na chapa majoritária para a reeleição do governador Wellington Dias (PT).

O ex-deputado, que concedeu entrevista na última quinta-feira (18), informou que tem mantido diálogos constantes tanto com o governador quanto com representantes do PT para alinhar e reafirmar esse apoio. Além disso, falou que o entendimento do PDT é para que ele dispute novamente a vaga de deputado federal coligado com a chapa governista.

“Eu acho que são só rumores, não tem humores sobre isso. Não tem porque está se deixando a base do governo estadual. A verdade é que também estamos pleiteando uma vaga na chapa, porque somos de um campo político nacional e essa é uma eleição nacional, que se o PDT ou o PC do B, por exemplo, não encabeçar uma chapa composta por Wellington, será uma chapa de direita, diretamente vinculado com as diretrizes do Temer. [...] É o nosso objetivo, estamos querendo, vamos fazer o possível para ser e acredito que sim, que vai continuar”, destacou o político.

A estratégia eleitoral parece está bem clara para o PDT: “Queremos eleger o maior número de pessoas que são contrárias ao governo Temer. De nossa parte do PDT seria não coerente com o nosso pensamento estarmos em um partido diferente do PT, porque seria como se fôssemos de direita”.

Flávio Nogueira contou que já conversou três vezes com o governador recentemente e que tem a consciência, enquanto político e partido, de que não deve pressionar o gestor. “Ninguém vai estar todo o tempo conversando com o governador, fazendo pressão com ele sobre um determinado tema, mas ele sabe como sabe o PT, com quem a gente tem conversando, o presidente da sigla, o deputado Assis Carvalho."

Para o presidente, é bastante natural que o PT busque apoio de outras legendas. “A gente acha que de fato o Wellington Dias tem que estar compondo com outras agremiações partidárias, até porque só com o nosso campo, ele não vai eleito. Então é necessário que tenha mesmo a adaptação nessa chapa pessoas de cunhos ideológicos até diferentes, mas não tanto assim. Tem que dar uma mesclada."

Sobre a disputa como candidato a deputado federal, Flávio Nogueira afirmou que está obedecendo as diretrizes do PDT. “Eu sou uma pessoa que obedeço as diretrizes. O que de fato, o presidente (nacional) Carlos Luppi e até o (ex-governador) Ciro Gomes querem de mim, é que eu esteja em Brasília. Agora se é como deputado federal ou como estadual ainda não está definido. Isso também não quer dizer que eu posso estar defendendo uma candidatura de vice-governador para uma futura estratégia do partido de engrandecimento. O certo é que o PDT terá um candidato a deputado federal e acho que as chances, não vou dizer 100%, porque só depois de abrirem as urnas, mas fomos candidatos na eleição passada e eu gosto de dizer que fui eleito, mas não classificado porque eu fui o oitavo colocado, mas por causa da legenda, nós não entramos.O que o partido quer, e pela minha trajetória, é que seja a minha, mas não é uma imposição minha, é um pedido da nacional e dos prefeitos, vereadores e da direção do partido”, explicou.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook