Tio de prefeito eleito morre ao tentar apagar incêndio em roça

21/10/2016 07h27


Fonte Cidade Verde

Um homem de 72 anos morreu queimado ao combater um incêndio em sua propriedade rural na cidade de Jacobina do Piauí, a 434 km de Teresina. A vítima é tio do prefeito eleito no último pleito.

De acordo com a Polícia Militar, o fato aconteceu por volta do meio dia desta quarta-feira (19) em um terreno localizado a poucos quilômetros do município. O aposentado Manoel José de Oliveira, o “Manel Doutor” havia aproveitado o tempo seco para fazer a limpeza do terreno para o plantio com um método arcaico e ainda muito utilizado na região e por ele mesmo: o fogo. No entanto, o fato acabou em tragédia.

“Ele botou fogo em vários locais e o fogo se descontrolou. Depois voltou com a ajuda de terceiros e tentaram apagar, mas acabou sendo queimado”,
explica o soldado Barbosa.

Manoel ainda teria pedido socorro ao ser cercado pelas chamas, mas quando as pessoas chegaram ao local já era tarde. Ele teve queimaduras em vários locais do corpo e encaminhado às pressas para o Hospital de Paulistana, mas não resistiu e morreu.

Manoel era bastante conhecido na cidade de Jacobina e é tio de Gederlânio Rodrigues, o GD, candidato que irá assumir a prefeitura do município em janeiro.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: polícia, manoel, fogo