"Só quero justiça", diz noivo de jovem morta em colisão na PI

08/12/2016 11h42


Fonte G1 PI

Em um vídeo enviado ao G1 pela família de Francieldo Pereira da Silva, noivo da técnica de enfermagem Milena Amanda Nery da Silva, 24 anos, que morreu após colisão na BR-343 em Teresina na madrugada do domingo (4), ele conta detalhes de como tudo aconteceu. Francieldo conduzia um dos veículos e só soube nesta terça-feira (6) da morte da noiva por meio dos familiares. O rapaz ainda está internado.

No vídeo, ele relata o momento da colisão e pede justiça pela morte da noiva e que o outro motorista envolvido seja punido.

“Eu só gostaria de registrar que no momento da colisão onde eu vinha vindo na BR-343 com Milena e onde ela mesma me alertou que vinha vindo um carro a frente em zigue-zague. Nesse momento eu comecei a desacelerar, esse mesmo carro começou a dar mais alguns zigue-zague na pista e entrou de uma vez, não dando tempo de reação e o que veio acontecer? Milena hoje tá em óbito, eu estou nessa situação e só quero pedir que seja feito justiça e que esse cara pague pelo que ele fez”,
diz Francieldo.

Segundo uma familiar que não quis se identificar, para contar a notícia houve a presença de uma psicóloga e de parentes da noiva. Francieldo, que continua internado em um hospital particular, chorou muito.

Imagem: Reprodução/TV ClubeClique para ampliarCarro do motorista suspeito de provocar a colisão.(Imagem:Reprodução/TV Clube)Carro do motorista suspeito de provocar a colisão.

Acidente

No acidente, ocorrido no dia 4, morreu a técnica de enfermagem Milena Amanda Nery da Silva, 24 anos, e deixou seu noivo Francieldo Pereira da Silva, que conduzia o veículo e outras duas pessoas feridas. De acordo com o delegado Antonio Marques Filho, o motorista do outro veículo estava sob efeito de bebida alcoólica.

"Informações dos patrulheiros, com base no relato das vítimas, ele vinha fazendo zigue-zague na pista e se chocou com esse outro veículo. Os patrulheiros também informaram que ele estava embriagado",
falou o delegado.

Prisão decretada
O juiz Thiago Aleluia Ferreira de Oliveira determinou a conversão da prisão em flagrante de André Luis Borges Martins em prisão preventiva. O motorista é suspeito de provocar a colisão na BR-343. André Luis, que sofreu ferimentos, foi transferido do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) para o Hospital Getúlio Vargas (HGV) no final da tarde de segunda-feira (5).

A decisão sobre a prisão preventiva saiu durante uma audiência de custódia. O juiz considerou que houve crime doloso. "Entremostra-se a prática de crime de homicídio consumado em dolo eventual, uma vez que fora praticado em embriaguez ao volante, alta velocidade e no acesso à via pela contramão, não havendo que se falar em imediata desclassificação para crime culposo, a qual será aferida em profunda instrução processual penal", diz parte da decisão.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: crime, motorista, noiva