Quadrilha armada assalta residência e espanca idosa em José de Freitas

24/07/2014 12h08


Fonte G1 PI

Imagem: Arimatéa Ferreira e Chagas Silva/JF AgoraClique para ampliarCasa da aposentada ficou toda revirada.(Imagem:Arimatéa Ferreira e Chagas Silva/JF Agora)Casa da aposentada ficou toda revirada.

Uma idosa de 67 anos teve a casa assaltada por quatro homens armados na madrugada desta quinta-feira (24) na cidade de José de Freitas, Norte do Piauí. Segundo a Polícia Militar, a aposentada Francisca Alves da Costa, mais conhecida como “Francisquinha Costureira”, estava sozinha e foi brutalmente espancada pelos assaltantes que levaram dinheiro, joias, um aparelho de TV e o automóvel da vítima.

O capitão Carlos Augusto, da 3ª Companhia do 5º Batalhão da Polícia Militar de José de Freitas, acredita que os bandidos já tinham alguma informação em relação à vítima.

“Eles roubaram um veículo modelo Gol no bairro Satélite, em Teresina, e foram para José de Freitas direto para a casa da aposentada. Ao chegar no local eles pularam o muro da residência e invadiram o imóvel. Reviraram toda a casa em busca de dinheiro e coisas de valor e conseguiram levar cerca de R$ 1.500 em espécie, uma televisão de plasma, joias, e um automóvel modelo Ecosport, de cor prata. A gente acredita que eles já tinham alguma informação da vítima, por causa das características do crime”, informou.

Ainda segundo o capitão, o carro da senhora foi utilizado para a fuga e abandonado na frente do Hospital do Satélite.

“Eles roubaram o carro da idosa para ser utilizado na hora da fuga, pois foi encontrado horas depois na frente do Hospital do bairro Satélite, próximo do local que eles roubaram o primeiro carro para começar a ação”,
explicou.

Após o assalto, mesmo muito ferida, a aposentada conseguiu pedir ajuda a um vizinho. Ela foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada para o Hospital Regional de José de Freitas onde recebeu os primeiro socorros. Devido às gravidades dos ferimentos a mulher foi encaminhada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

“Ela foi bastante espancada e acreditamos que tenha quebrado um braço. Como ela é uma idosa sua saúde acaba sendo delicada e inspira mais cuidados”, finalizou o capitão Carlos Augusto.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: casa, vítima, idosa