Polícia Militar do Piauí inicia Curso de Formação de Sargentos

30/11/2015 15h48


Fonte Governo do Piauí

A Polícia Militar do Piauí (PMPI) realizou, nesta segunda-feira (30), no Quartel do Comando Geral (QCG), a abertura do Curso de Formação de Sargentos. O curso tem duração de três meses e beneficiará 154 cabos, que, ao término do treinamento, ascenderão ao posto de sargento.

“O curso é um ajuste no que diz respeito à formação. Os cabos que participam da qualificação são profissionais com mais de 10 anos de serviço. A capacitação está sendo realizada no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), com disciplinas de ação policial”,
explica o comandante Geral da PM, coronel Carlos Augusto.

Imagem: Marcelo Cardoso Solenidade de abertura do Curso de Formação de Sargentos. (Imagem:Marcelo Cardoso)

O secretário estadual da Segurança, Fábio Abreu, prestigiou o lançamento do curso. “A grande importância desse evento é a valorização do profissional. Nós temos aqui policiais que estão na função de cabo há algum tempo e nesse momento estamos reconhecendo os serviços prestados, ofertando a esse policial a oportunidade de ser sargento da Polícia Militar”, pontua Fábio Abreu.

O secretário destacou o trabalho realizado para valorização dos policiais militares do estado. “Assim como este curso que se inicia agora, neste ano, já foram feitas mais de mil promoções, principalmente na categoria dos praças. Outras melhorias, como o aumento do valor do ticket alimentação do policial, que passou de R$ 145,00 para R$ 330,00, também são conquistas alcançadas de forma gradativa”, finaliza Abreu.

Imagem: Marcelo Cardoso Solenidade de abertura do Curso de Formação de Sargentos. (Imagem:Marcelo Cardoso)

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews