PF investiga pouso irregular de avião em fazenda do ex-governador Zé Filho

24/08/2015 08h15


Fonte G1 PI

A Polícia Federal investiga o pouso não autorizado de uma aeronave na tarde desse sábado (22) na fazenda do ex-governador Zé Filho, em Buriti dos Lopes, Norte do Piauí. Segundo o major Adriano Lucena, comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, quatro pessoas foram conduzidas para o departamento do órgão em Parnaíba para esclarecimentos, entre eles, dois passageiros que se identificaram como franceses.

“Recebemos a informação através de monitoramento de que a aeronave iria pousar em Buriti dos Lopes ou Cocal da Estação. Imediatamente deslocamos duas viaturas para averiguar o caso, quando soubemos que o avião havia pousado na fazenda do ex-governador e com apoio da polícia militar da cidade fomos até o local. Os dois passageiros estrangeiros, o piloto e um motorista de um veículo com placa de São Paulo que estava dando apoio ao grupo foram conduzidos à sede do Departamento da Polícia Federal em Parnaíba", relatou.

Imagem: Divulgação/PMAeronave fez pouso irregular em fazenda do ex-governador do Piauí.(Imagem:Divulgação/PM)Aeronave fez pouso irregular em fazenda do ex-governador do Piauí.

Para o comandante, o pouso causou estranheza por não ter sido feito no aeroporto de Parnaíba e nem autorizado pelos proprietários da fazenda. Ele revelou que a documentação da aeronave estava irregular e isto explica o fato de ter ido pousar em pista particular.

“Estamos em alerta e monitorando todos os municípios da planície litorânea como parte de nossas ações preventivas”, falou Lucena.

Nada de ilícito foi encontrado no avião. O casal de estrangeiros alegou para a polícia ter alugado a aeronave para um passeio turístico pelo litoral piauiense.

A Polícia Federal informou que somente o piloto ficou detido e foi liberado após prestar depoimento no departamento da PF em Parnaíba. Os policiais não encontraram nada de ilegal dentro da aeronave, que teve as chaves retidas e o caso será encaminhado para Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

O G1 entrou em contato na manhã deste domingo (23) com assessoria do ex-governador, mas ninguém foi encontrado para comentar do caso.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews