Pacientes reclamam de atraso de medicação especial no Piauí

13/12/2017 08h30


Fonte Cidadeverde.com

Mães de pacientes que fazem uso de somotropina, medicação conhecida como hormônio do crescimento, reclamam do atraso da entrega do remédio por parte do poder público. Em entrevista à Rádio Cidade Verde, o diretor da farmácia de medicamentos especiais do Governo do Piauí, Jean Batista, explicou que o pagamento para a empresa responsável está em dia, mas a mesma só deve retomar o fornecimento em janeiro.

No Piauí, 400 pacientes estão cadastrados para receberem a somatropina, uma demanda de 11 mil doses mensais. São pessoas que possuem algum problema no crescimento e precisam fazer tratamento com o hormônio.

No Cidade Verde Notícias de terça-feira (12), Jean Batista explicou que já foram feitos cinco empenhos para a distribuidora que ganhou a licitação. Os pedidos são feitos desde agosto. Contudo, o laboratório que fabrica a somatropina não teria dado conta da demanda de todo o país.

A previsão é de que o fornecimento seja retomado no dia 20 de janeiro. Como o Governo do Piauí já fez o pagamento, espera-se que a medicação seja entregue de forma contínua por pelo menos cinco meses.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui