Mulher é presa suspeita de matar o marido após tentativa de estupro no PI

03/03/2015 08h29


Fonte G1 PI

Imagem: Gustavo Almeida/G1Suspeita detida no 22º Distrito Policial será levada para penitenciária.(Imagem:Gustavo Almeida/G1)Suspeita detida no 22º Distrito Policial será levada para penitenciária.

A empregada doméstica Maria Francisca Morais de Sousa, 23 anos, foi presa suspeita de matar o próprio marido às 23h30 deste domingo (1º) na residência do casal, localizada no Parque Wall Ferraz, Zona Norte de Teresina.

De acordo com a polícia, ela deu uma única facada no peito de José Pereira da Silva Filho, 24 anos, depois que ele tentou manter relações sexuais com ela à força. A filha do casal, de cinco anos, presenciou o crime.

Segundo o delegado Franklin Delano, titular do 22º Distrito Policial, os dois estavam sob o efeito de bebida alcoólica na hora do crime.

"A discussão começou porque os dois estavam em casa bebendo vinho e ele já estava embriagado quando tentou fazer sexo e ela se recusou",
disse.

De acordo com o delegado, a mulher afirmou ter dito ao marido para esperar a filha de cinco anos ir dormir e então ele teria começado agredi-la, segurando-a pelos cabelos e dando tapas.

"Para revidar a agressão, ela pegou uma faca de cortar pão e o atingiu com um golpe certeiro no peito, levando a óbito na hora”,
contou o delegado. Detida na delegacia, a mulher declarou que está arrependida do que fez e disse que somente cometeu o crime porque caso contrário terminaria morta pelo marido.

De acordo com o delegado, a mulher disse em depoimento que o marido já havia cometido diversas agressões antes. Os dois tinham uma filha de apenas cinco anos, que presenciou o crime. A mulher foi presa em flagrante e será encaminhada ainda nesta segunda-feira (2) para a Penitenciária Feminina de Teresina.

Tópicos: crime, mulher, marido