Homem tenta atear fogo na esposa e faz os filhos reféns em Teresina

01/08/2015 12h22


Fonte G1 PI

Imagem: Dalyne BarbosaHomem tentou atear fogo na esposa durante briga em Teresina.(Imagem:Dalyne Barbosa)Homem tentou atear fogo na esposa durante briga em Teresina.

Um homem de 45 anos tentou atear fogo na própria esposa e fez os três filhos reféns dentro de casa na manhã deste sábado (1º) no bairro Cidade Leste, em Teresina. De acordo com o sargento Francisco Cândido, do 5º Batalhão da Polícia Militar, o casal teria discutido porque o marido não aceitar a separação. Após 3h de negociação ele foi preso.

"O casal tinha se separado, mas há três dias o marido voltou para casa. Quando a mulher quis embora com os filhos, o suspeito tentou matar a companheira. Ele chegou a derramar óleo diesel nela e na mala para tocar fogo, no entanto, os filhos tentaram impedi-lo e começaram uma luta corporal com o pai"
, contou.

Na confusão, o suspeito pegou uma faca e acabou agredindo os filhos. A mulher conseguiu sair e fugiu para a casa de familiares. Vizinhos ouviram os gritos e acionaram a polícia.

"Quando chegamos o homem estava trancado na casa com três filhos, sendo um deles criança. Após horas de negociação ele resolveu se entregar e foi levado para a Central de Flagrantes", disse o sargento.

A madrinha da vítima, Maria da Luz, contou que suspeito ameaçava constantemente a mulher e era bastante ciumento. "Ele proibia minha afilhada de sair e ficava lendo as mensagens do celular dela. Dizia a todos que a mataria", declarou.

Tópicos: mulher, filhos, suspeito