Energia fica 3,2% mais cara no Piauí a partir da segunda-feira (2)

28/02/2015 12h29


Fonte G1 PI

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarEnergia fica 3,2% mais cara no Piauí a partir da segunda-feira (2).(Imagem:Divulgação)

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou nesta sexta-feira (27) os reajustes para as contas de energia de todos os brasileiros. O Piauí teve o quarto menor reajuste entre todos os estado do país, mas ainda assim as contas dos piauienses ficam 3,2% mais caras a partir da segunda-feira (28). A média do aumento no país ficou em 23,4% e o Rio Grande do Sul recebeu o maior reajuste: 39,5%.

Para os consumidores do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, a alta vai ser de 28,7%, na média, 4,5 vezes maior que a aplicada para aqueles que vivem em estados do Norte e Nordeste, que será de 5,5%, também na média.

O aumento divulgado pela Aneel é chamado de “revisão extraordinária”, que são realizados quando há risco de desequilíbrio nas contas das distribuidoras. Portanto, os consumidores podem esperar por nova alta em suas tarifas ao longo de 2015, pois a Aneel ainda vai autorizar o reajuste ordinário, aquele que já ocorre uma vez por ano.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: média, reajuste, aneel