Duas pessoas morrem durante colisão entre ônibus e carro na PI-113

31/08/2014 15h09


Fonte G1 Piauí

Imagem: Felipe Pereira / TV ClubeCarro digiria na contramão quando colidiu com ônibus.(Imagem:Felipe Pereira / TV Clube)Carro digiria na contramão quando colidiu com ônibus.

Uma colisão entre ônibus e carro deixou duas pessoas mortas e outros dois passageiros feridos na PI-113 na manhã deste domingo (31). Segundo o soldado Bulamarque, do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE), o acidente aconteceu por volta das 9h30 no Povoado Santa Teresa, zona rural de Teresina, e as vítimas ficaram presas nas ferragens.

"Os veículos colidiram lateralmente e para desviar do carro que vinha na contramão, o motorista do ônibus de turismo entrou para dentro de um matagal, parando 50 metros depois e quase atingiu um poste. Todas as vítimas e feridos são do veículo modelo Celta", contou.

Imagem: Felipe Pereira / TV ClubeClique para ampliarÔnibus entrou em matagal e parou 50 metros depois da colisão.(Imagem:Felipe Pereira / TV Clube)
Ônibus entrou em matagal e parou 50 metros depois da colisão. 

De acordo com testemunhas, o motorista do carro identificado como Raimundo Arnaldo Gomes Nascimento, 36 anos, morreu durante a colisão. Já a mulher do seu sobrinho, conhecida como Niely e que estava no banco do passageiro atrás do condutor, faleceu minutos depois do acidente. A esposa e o sobrinho de Raimundo, que ficaram feridos, foram resgatados por populares e levados para o hospital.


Para o tenente Raimundo Nonato, do Corpo de Bombeiros, a suspeita é que o condutor do Celta estava embriagado e as vítimas serão retiradas somente depois do fim da perícia. "A rodovia seguirá parcialmente interditada até o término dos trabalhos", disse.

O passageiro do ônibus de turismo Nocrado Soares informou que seguia com mais 42 passageiros para a Barragem do Bezerro, em José de Freitas. Ele relatou também ter machucado ao ajudar o motorista a segurar a direção para não bater no poste. "Se isso tivesse acontecido seria uma tragédia maior ainda", declarou.

Imagem: Felipe Pereira / TV ClubeClique para ampliarIrmão de vítima esteve no local do acidente.(Imagem:Felipe Pereira / TV Clube)

Irmão de vítima esteve no local do acidente.

O irmão de Raimundo Arnaldo esteve no local do acidente e contou que o motorista saiu às 5h de Teresina com destino a José de Freitas, mas ao retorno do município para a sua casa no Povoado Santa Teresa houve a colisão.