Cratera na BR-343 abre mais dois metros após forte chuva

05/04/2018 08h36


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarCratera na BR-343 abre mais dois metros após forte chuva.(Imagem:Cidadeverde.com)

A cratera que se abriu em um trecho urbano da BR-343 durante a Semana Santa aumentou cerca de dois metros de diâmetro com o temporal que caiu na última quarta (04). A chuva demorou mais de cinco horas e foi suficiente para invadir instituições de ensino, deixar ruas intrafegáveis, carros submersos, entre outros prejuízos.

O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes do Piauí (Dnit), José Ribamar Bastos, explica que o aumento da cratera já era esperado, mas não vai atrapalhar o andamento das de reparo que começaram no início da semana. O prazo de conclusão era de 15 dias.

"O aumento já era esperado porque nós desviamos a água para o canal lateral para que a gente pudesse trabalhar na parte seca. Com a chuva houve uma erosão no aterro o que é completamente normal o que não muda nada o andamento da obra. Não estamos preocupados com o aumento do corte do aterro. Os 15 dias estão mantidos",
explica o superintendente do Dnit.

A cratera complicou ainda a situação das 36 famílias que residem no bairro Recanto das Palmeiras.



Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: aumento, trecho, cratera