Bebê abandonada em saco no PI será devolvida aos pais, afirma delegado

28/04/2015 14h22


Fonte G1 PI

Após ter sido abandonada pela própria mãe, a recém-nascida encontrada em cima de um saco plástico na cidade de Castelo do Piauí, a 190 km de Teresina, será devolvida aos pais. A informação foi confirmada nesta terça-feira (28) pelo delegado Laércio Evangelista, responsável pelo caso.

"Estamos aguardando apenas decisão judicial para saber se a mãe responderá pelo crime de abandono de incapaz, já que ela alega ter depressão. Ainda faltam 15 dias para conclusão do inquérito, mas, como o pai quer ficar com a criança, ela será devolvida aos responsáveis. Até lá, a recém-nascida está aos cuidados de uma família acolhedora em Teresina", explicou.

Imagem: Polícia CivilClique para ampliarBebê foi achado no quintal de uma casa na cidade de Castelo do Piauí.(Imagem:Polícia Civil)

De acordo com o delegado, o pai revelou que não sabia da gravidez da mulher e um dia, ao chegar em casa, a encontrou sangrando no banheiro.

"O marido relata que a mulher estava sozinha em casa e, ao voltar, a viu desmaiada no chão. Ele começou a suspeitar do caso, quando soube pela imprensa da história de uma bebê abandonada", contou.

Em depoimento, a jovem de 20 anos disse que deu à luz sozinha e abandonou a bebê no quintal da sogra. Depois do crime, voltou para casa e não falou sobre o caso a ninguém.

Ela e o marido são pais de outras três crianças e, recentemente, perderam uma filha de um ano por morte natural.

"O pai tem 25 anos e trabalha, mora com a mulher e os filhos. Acreditamos mesmo que a mãe realmente tenha depressão, inclusive relatos de familiares comprovam que o quadro começou após a perda de uma filha, há três anos. Caso ela seja condenada, deve responder em liberdade", informou Laércio Evangelista.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: criança, caso, mulher