Assassino do PM Claudemir saiu há 2 meses do presídio de Pedrinhas

08/12/2016 10h34


Fonte GP1

Imagem: Divulgação/ Polícia MilitarFlávio Willame da Silva(Imagem:Divulgação/ Polícia Militar)Flávio Willame da Silva

Flávio Willames, o sexto envolvido na morte do cabo Claudemir Sousa, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), que foi preso nesta quarta-feira (07), havia saído há pouco mais de dois meses do Presídio de Pedrinhas, no Maranhão. A informação é do comandante da Companhia Independente da Promorar, capitão Silas.

O policial afirmou ainda que outras pessoas da região Sul de Teresina, foram convidadas para participar do crime. “Nós temos informações que ali na região do Promorar, vários criminosos foram convidados para a prática desse crime, e recusaram. Esse Flávio é um indivíduo perigoso e estava na região embora há pouco tempo, mas cometendo vários delitos”, complementou.

Questionado sobre a declaração do acusado em não saber que a vítima era um policial militar, o capitão Silas ressaltou que a polícia não acredita nessa hipótese. “Ele disse que não sabia, mas a gente acredita que ele tinha essa informação”, pontuou.

O capitão reiterou que Flávio Willames não esboçou reação no momento da prisão e destacou a importância da população no trabalho da polícia. “Temos que destacar aqui a confiança que a população daquela região tem na Polícia Militar, porque foi através de informações prestadas pela comunidade que nós conseguimos chegar até esse indivíduo. Nós recebemos a informação que ele estaria na casa de uma tia, no bairro Promorar e, de posse dessa informação, nós nos deslocamos até o local, realizamos o cerco policial e conseguimos realizar a prisão”, finalizou.


Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui