Um ano após acidente, policial fala sobre momentos críticos

13/08/2016 11h13

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Após um ano do acidente ocorrido na localidade Pau Caído, na zona rural de Amarante, envolvendo uma viatura da Polícia Militar, que estava com destino à Teresina e um veículo F-1000, que seguia sentido Amarante - Floriano, o Sargento Damião Alves de Assunção, uma das vítimas da colisão, falou ao Portal FlorianoNews na última sexta-feira (12), sobre os momentos mais críticos da ocorrência.

Na ocasião o policial ficou em estado grave, com fratura na coluna cervical e em outras partes do corpo, sendo encaminhado às pressas para Teresina.

Os outros ocupantes da viatura eram o Tenente Edmauro Cândido da Silva Sales, Cabo Raimundo Nonato da Silva, Cabo Da Hora e Sargento Edilberto Oliveira. Eles também ficaram lesionados e foram conduzidos pelo SAMU para o Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano. Já o condutor do outro veículo, professor João Pedro Barbosa, sofreu escoriações e uma fratura no antebraço direito.

Imagem: ReproduçãoUm ano após acidente, policial fala sobre momentos críticos.(Imagem:FlorianoNews)

Segundo informações, a colisão aconteceu quando o educador tentou desviar de um animal que cruzava a via. João Pedro perdeu o controle e colidiu de frente com a viatura militar. Com o impacto da batida, os dois veículos capotaram e ficaram parcialmente destruídos.

“A gente ia para Teresina quando fomos pegos de surpresa por uma F-1000 que vinha com destino a Floriano”,
explicou o Sargento Damião.

Hoje ele e os companheiros de farda estão bem, apesar de ainda carregarem sequelas do acidente. O professor João Pedro também se recuperou e já voltou ao trabalho no Colégio Técnico de Floriano.

Imagem: FlorianoNewsUm ano após acidente, policial fala sobre momentos críticos.(Imagem:FlorianoNews)

Imagem: FlorianoNewsUm ano após acidente, policial fala sobre momentos críticos.(Imagem:FlorianoNews)

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: floriano, sargento, viatura