Terceirização foi tema de Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Floriano

06/10/2015 11h02

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Na noite da última segunda-feira (05), os vereadores juntamente com os funcionários do Hospital Regional Tibério Nunes reuniram-se na Câmara Municipal para discutir alguns pontos importantes sobre o processo de terceirização.

Imagem: FlorianoNewsKKK(Imagem:FlorianoNews)

O encontro tratou da terceirização de trabalhadores de empresas públicas fazendo com que, na prática, as novas regras estabelecidas no texto-base do projeto não se apliquem a essa empresa. Em entrevista à reportagem do Portal FlorianoNews, o vereador Miguel Vieira (PTB) falou:

“Eu acredito que não seja bem isso que o Hospital Tibério Nunes esteja precisando e acredito que o governador jamais cometerá algo que venha prejudicar a população florianense”, disse.

Para Fábio Braga (PP) a reunião foi de relevância, uma vez que os vereadores questionaram como irão defender esse processo de terceirização.

Imagem: FlorianoNewsHHHHHH(Imagem:FlorianoNews)

“Houve uma debate acerca da proposta de terceirização do estado, a exemplo que ocorreu em Picos, mas foi suspensa pela juíza, e os funcionários de saúde nos procuraram. Esteve presente um bom número, alguns defendendo, outros se dizendo sem informação para fazer o juízo de valores. Questionamos a forma que está sendo feita e como vai ficar os direitos. Então, foi uma sessão interessante, porque esse problema foi trazido, apesar de ser um projeto do governo do estado, e a câmara dos vereadores deve se posicionar”, pontuou o vereador.

Imagem: FlorianoNewsJJJ(Imagem:FlorianoNews)

A Terceirização é uma forma de organização estrutural que permite a uma empresa privada ou governamental transferir a outras atividades-meio, proporcionando maior disponibilidade de recursos para sua atividade-fim, reduzindo a estrutura operacional, diminuindo os custos, economizando recursos e desburocratizando a administração.

Imagem: FlorianoNewsJJJJJJJJJJ(Imagem:FlorianoNews)



Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano